Pesquisar

Ministério da Previdência Social Anuncia Cartão Virtual com Benefícios para Associados do INSS



Nesta quinta-feira (18), o Ministério da Previdência Social divulgou que pretende introduzir, já na semana que se avizinha, um cartão virtual destinado aos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Esse inovador cartão permitirá ao titular confirmar sua associação e aproveitar o assim chamado "programa de benefícios", com abatimentos em uma variedade de serviços.


Descontos estão sendo planejados em:


salas de cinema,

eventos ao vivo,

centros de fitness,

varejo,

viagens, e

telemedicina, entre outros segmentos.

A projeção do Ministério da Previdência Social é que a carteira digital do beneficiário Meu INSS+ seja oficialmente apresentada na próxima segunda-feira (22).

"O cartão virtual Meu INSS+ é um passo a mais em direção a mais direitos, mais cooperação, mais inclusão, melhor qualidade de vida para os aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS", declarou Carlos Lupi, o Ministro da Previdência.

Conforme explicado pelo governo, o programa de benefícios será disponibilizado em colaboração com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal - instituições bancárias públicas.

"Neste estágio inicial, contamos com a parceria do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, mas nosso objetivo é atrair mais bancos e organizações públicas e privadas para participar do Meu INSS+", comentou o presidente interino do INSS, Glauco André Fonseca Wanburg.

Notícias Relacionadas