Pesquisar

ITUPEVA - Jovem armado iria roubar moto, mas PM agiu primeiro


Um jovem de 20 anos foi preso em Itupeva após ser flagrado pela Polícia Militar portando uma arma de fogo com a numeração raspada. Ele foi abordado durante patrulhamento de uma equipe com o objetivo de inibir roubos de veículos e transeuntes.

De acordo com a PM, o acusado foi encontrado na avenida Emílio Chechinato, dentro do um estacionamento, próximo à divisa com Jundiaí. Foi visto saindo detrás de um caminhão e, pelo farol da viatura, pôde ser percebido um brilho do objeto que estava em uma das mãos.
Ele chegou a jogar no chão a arma e tentou correr, mas não foi longe. Detido, foi indagado sobre o motivo de estar com a arma, do tipo garrucha, e alegou que pretendia roubar uma moto.
Depois, no entanto, chegou a afirmar que a portava porque precisava se defender. Neste momento, os policiais notaram que mensagens de aplicativo chegaram no celular do acusado que diziam: “E aí, tá preso? Passei por aí e vi a viatura”.
Segundo a PM, o caso foi apresentado na delegacia local, onde o jovem foi autuado em flagrante, sem direito à fiança. Por esse motivo, acabo recolhido em uma cela no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Notícias Relacionadas