Pesquisar

Incêndio em escola mata 20 jovens e deixa vários feridos



No início desta segunda-feira (22), o governo da Guiana divulgou um comunicado informando que pelo menos 20 pessoas perderam a vida em um incêndio que ocorreu em um dormitório de uma escola na região central do país. O incidente aconteceu em Mahdia, uma cidade de mineração localizada no centro do país, ao norte do Brasil e com fronteiras com a Venezuela e o Suriname.

"Com grande tristeza, informamos uma chocante atualização sobre o incêndio no dormitório da escola de Ensino Médio de Mahdia. O número de mortos subiu para 20 e há vários feridos", afirmou o comunicado oficial do governo. As causas do incêndio ainda não foram mencionadas.

O Executivo também destacou que várias pessoas ficaram feridas e anunciou o envio de cinco aviões para Mahdia, a fim de auxiliar as autoridades regionais de saúde na distribuição de suprimentos médicos adicionais e na realização de evacuações sanitárias. O governo ressaltou que o presidente e outras autoridades estão apoiando os esforços desenvolvidos no aeroporto de Georgetown para receber pacientes em estado crítico e coordenar um plano de ação de emergência.

Diante dessa tragédia, o governo pediu às pessoas que continuem orando pelas crianças afetadas, suas famílias e comunidades. Segundo relatos de um jornalista da AFP, pelo menos um avião transportando três pessoas resgatadas chegou a Georgetown, a capital da Guiana.

!-->