apagar

Sargento do Exército morre em confronto com a polícia



Por Felipe Preto - Na última terça-feira (18), a Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma operação com o objetivo de prender o sargento reformado do Exército, José Carlos Ferreira Junior, conhecido como Junior Gringo. Ele era apontado como envolvido com a milícia de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A investigação foi conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e pela Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).

Os policiais conseguiram localizar o miliciano em uma cobertura de luxo na praia do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, onde ele morava. No entanto, Junior Gringo resistiu à abordagem e efetuou diversos disparos contra os agentes, que reagiram. O miliciano acabou sendo atingido e morreu no local.

Segundo as autoridades, Junior Gringo era um dos líderes da quadrilha que explorava diversas áreas em São João de Meriti, como a venda de botijões de gás e sinal de TV a cabo. Além disso, o grupo paramilitar também exigia propina do comércio local semanalmente. O miliciano era investigado por homicídios cometidos na Baixada, incluindo o de um policial militar. 


Texto - Felipe Preto