Pesquisar

Reunião com autoridades na Prefeitura discute medidas para aumentar segurança e prevenção de violência nas escolas



O presidente da Câmara, Angelin Lorenção, e os vereadores estiveram no Paço Municipal nessa quinta-feira (13/04), em reunião com o Grupo de Trabalho de Prevenção à Violência nas Escolas, com participação do prefeito Marcão Marchi e vice-prefeito Alexandre Mustafá, secretários, representantes do Ministério Público, Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal e Conselho Tutelar, para falar sobre ações de segurança para as escolas.

Entre os destaques do plano de ação apresentado pela Prefeitura estão a disponibilização do Botão de Emergência Escolar (BEE), o reforço das equipes de Ronda Escolar e a revisão dos protocolos de segurança, além de acolhimento de toda a comunidade escolar. 

A Promotora de Justiça, Dra. Larissa Negri Costa Beserra, elogiou a criação do Grupo de Trabalho e explicou quais as ações previstas pelo órgão da esfera judicial, como acompanhamento das políticas públicas implementadas pelos municípios; adoção da “tolerância zero” no que se refere às brincadeiras, insinuações ou outra ação que induza a violência escolar; além da promoção de atividades que fortaleçam as relações familiares.

“Reunimos diversos setores do nosso município que trabalham com Educação e Segurança. Considero como o plantio de uma semente que trará bons frutos no que diz respeito à prevenção da violência. Estou fortalecido de que estamos enfrentando toda esta insegurança que está sendo gerada em todo o país”, avaliou o presidente Angelin.

Além do presidente, estiveram presentes os vereadores Ana Paula Marciano, César Farali, Dra. Cícera Zanata, Eduardo Custódio, Eliana Borges, Everaldo Primo, Ezequiel Alves de Oliveira, Jota Júnior, Lucas Fumacinha, Márcio Gallo e Valdemir Grandão.

No início desta semana, o Grupo de Trabalho, que foi criado no dia 6 deste mês, se reuniu para anunciar as primeiras medidas a serem adotadas.