Pesquisar

Polícia Civil desmente boatos sobre ataques com facas em escolas de Jundiaí e pede responsabilidade na disseminação de informações



Diversos áudios e mensagens de texto têm se espalhado rapidamente pelas redes sociais e aplicativos de mensagens, gerando temor em pais, crianças e adolescentes em Jundiaí. Essas mensagens tratam de supostos ataques com facas planejados por alunos das escolas públicas municipais e estaduais na cidade. A Polícia Civil, no entanto, comunicou ao Jornal de Jundiaí que está atenta e monitorando todo o material compartilhado, solicitando que as pessoas sejam responsáveis ao disseminar informações questionáveis.

De acordo com a corporação, há muitas notícias falsas circulando, e quanto mais são compartilhadas, mais se propagam. Até o momento, não há informações concretas sobre tais ataques. A Polícia Civil ressalta a importância de, em vez de compartilhar áudios e mensagens nos grupos e redes sociais, encaminhá-los às autoridades policiais para que sejam analisados e investigados.

Ao receber conteúdos alarmantes e duvidosos, recomenda-se entrar em contato com a Polícia Militar (190), Polícia Civil (181) ou Guarda Municipal (153).