Pesquisar

Jundiaí registrou duas novas ocorrências de ameaças em escolas

Jundiaí foi uma das cidades da região do Deinter-2 que registraram casos de estudantes que fizeram ameaças a escolas. A Polícia Civil apreendeu celulares e computadores de dois adolescentes que foram identificados como autores de ameaças. Um dos menores já havia sido suspenso de outra escola por agredir uma professora. A Secretaria de Educação do Estado enviou equipes especializadas para lidar com os problemas em escolas de Jundiaí.
A gestora de segurança da Prefeitura de Jundiaí, Carla Basson, se reuniu com os comandos dos batalhões da Polícia Militar e da Guarda Municipal para reforçar a segurança nas escolas com viaturas e policiais. O objetivo é prevenir possíveis ataques e garantir a segurança dos alunos e funcionários.
Além de Jundiaí, outras cidades como Campinas, Mogi-Mirim e Itapira também registraram incidentes envolvendo estudantes que fizeram ameaças a escolas. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que pelo menos seis ocorrências foram registradas na região do Deinter-2 nesta segunda-feira (10).