apagar

Defesa Civil divulga balanço das chuvas em Itupeva

 Defesa Civil divulga balanço das chuvas em Itupeva

Em virtude das precipitações que atingiram Itupeva no período entre 21 horas de terça-feira (18) até uma hora da manhã desta quarta-feira (19), a Defesa Civil informa que o índice monitorado indicou acumulado de chuva de 73,7 mm.

Diante deste registro houve atravessamento da calha do Rio Jundiaí, provocando interrupção na entrada do Córrego Piracatu e vasão nas seguintes vias da Vila São João, não atingindo residências ou prédios públicos:

. Pequeno trecho da avenida Ulisses Guimarães;
. Trecho da rua Ricardo Aizza; 
. Rua João Gasparini;
. Rua Felício Falco.

Já no Jardim Alegria, na rua Marginal do Rio houve alagamento, assim como na rua Jundiaí, na região central da cidade.

Na avenida Nelson Gulla, próximo à entrada do Vale das Pedras houve registro de alagamento, gerando congestionamento no local. As equipes de Trânsito estão presentes, a fim de organizar o fluxo na localidade.

A rua 1 da Vila Esperança também registrou alagamento, com interdição do trânsito.

Quedas de árvores

As equipes de Mobilidade Urbana também informaram que em virtude das chuvas que atingiram o município na noite de terça-feira (18) e madrugada desta quarta-feira (19), foram registradas algumas quedas de árvores na cidade.

Na Via Estevão Poli, no bairro Bonfim, o acesso já foi desobstruído e as equipes do setor atuam nesta manhã na remoção de galhos.

O mesmo acontece na rua Ipiranga, no Guacuri, onde também foi registrada queda de árvore e a via já foi desobstruída e estão sendo executados serviços de remoção de galhos.

As equipes da Mobilidade Urbana salientam que estão percorrendo os bairros da cidade e avaliando possíveis locais afetados pelas chuvas.

Meteorologia

A Defesa Civil detalha que há previsão de chuvas para o período da tarde desta quarta-feira (19). O setor segue em alerta.

Atenção

Em caso de emergência, entre em contato com o Corpo de Bombeiros (193) ou a Guarda Civil Municipal (153).

 

Por Comunicação Prefeitura de Itupeva