Por Felipe Preto - O último corpo retirado do lago Lady Bird em Austin, Texas, nos Estados Unidos, reforçou os temores dos moradores locais de que um assassino em série possa estar à solta na cidade. John Christopher Hays-Clark, de 30 anos, foi encontrado morto no lago no último sábado, dia 15 de abril, marcando a oitava morte em apenas dez meses. A polícia patrulhou as águas de barco após receber relatos de que uma pessoa estava inconsciente no lago por volta das 13h. A identidade de Hays-Clark foi confirmada na segunda-feira, dia 17 de abril, e ainda não se sabe quanto tempo seu corpo estava na água.
De acordo com o site "Chron", Jason John, de 30 anos, foi encontrado morto em 13 de fevereiro, seguido por Cliff Axtell, de 40 anos, descoberto em 5 de março, e Jonathan Honey, de 33 anos, encontrado morto em 1º de abril. Os corpos dos homens mortos este ano não apresentaram sinais de trauma. Os moradores da cidade estão assustados e criaram grupos no Facebook e no TikTok para compartilhar suas preocupações crescentes.
Embora a polícia alegue que não há evidências de crimes relacionados neste ponto da investigação, os casos continuam sob investigação. A polícia de Austin afirmou que os casos compartilham uma "combinação de álcool" e pontos de "fácil acesso" ao lago, que podem ser difíceis de ver à noite. No entanto, eles não divulgaram detalhes sobre o paradeiro de todos os homens antes das mortes. Além disso, embora cada incidente tenha ocorrido no lago, "as circunstâncias, locais exatos e dados demográficos em torno desses casos variam".
O Lady Bird Lake Serial Killer é um grupo privado no Facebook com mais de 50 mil seguidores que foi criado após a descoberta do corpo de Jason John. O lago Lady Bird fica a cerca de 2,9 km ou 35 minutos de caminhada da via mais próxima que o margeia. Não há câmeras ao redor do lago.
Texto - Felipe Preto
