apagar

Torcedor com criança no colo agride jogador no Beira-Rio

 

Foto: Reprodução/RBS TV

A Polícia Civil abriu duas investigações após um torcedor do Internacional invadir o campo com sua filha de 3 anos no colo para agredir um jogador do Caxias durante uma partida válida pela semifinal do Campeonato Gaúcho, no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre, no último domingo (26). O primeiro inquérito se concentrará nas agressões e na invasão do campo, enquanto o segundo investigará se houve algum crime contra a criança. O homem, de 33 anos e residente em Canoas, na Região Metropolitana, não tem antecedentes criminais e deverá prestar depoimento na 2ª Delegacia de Polícia da Capital na tarde desta segunda-feira (27).


A Delegacia da Criança e do Adolescente está trabalhando com a hipótese de que a exposição da criança a um vexame ou constrangimento por parte do responsável ou cuidador possa ser um crime, previsto no artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com pena de seis meses a dois anos de detenção. A menina também deverá passar por exames para verificar se ela sofreu alguma lesão durante a confusão.


O jogador do Caxias sofreu uma fratura no nariz após a briga, e o Ministério Público (MP) está aguardando as imagens oficiais e a identificação dos envolvidos para analisar o material e se manifestar. O Sport Club Internacional disse que repudia a situação e que está trabalhando na identificação dos invasores do gramado. O clube colocou as imagens das câmeras do estádio à disposição da polícia e está avaliando as punições previstas em seu estatuto, como a suspensão ou o afastamento dos torcedores do quadro social.


O mesmo torcedor agrediu um cinegrafista da RBS TV, Gabriel Bolfoni, enquanto ele filmava as imagens da partida. O Grupo RBS emitiu uma nota condenando toda forma de violência dirigida a jornalistas em atividade profissional e manifestou solidariedade ao repórter cinematográfico.


Fonte: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2023/03/27/policia-abre-duas-investigacoes-contra-torcedor-que-invadiu-campo-com-filha-no-colo-para-agredir-jogador-do-caxias-em-porto-alegre.ghtml