Em resposta ao chamado, a Polícia Militar enviou uma viatura ao local. O irmão da vítima aguardava na calçada e informou aos policiais que a vítima estava trancada no banheiro do apartamento.
Os policiais chamaram o suspeito e questionaram sobre a vítima, mas ele alegou que morava sozinho no local.
Após insistência dos policiais, o suspeito saiu agressivo, proferindo palavras de baixo calão contra os policiais e dizendo que era irmão de um policial, acreditando que isso o protegeria.
Devido ao comportamento desrespeitoso, a equipe decidiu agir e houve luta corporal com o suspeito, que acabou sendo imobilizado. Ao tentar fugir, ele se feriu e precisou de atendimento médico.
Quando os policiais entraram no apartamento, encontraram a vítima trancada no banheiro, tremendo de medo e traumatizada.
O caso foi registrado no Plantão da Polícia Civil e o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem da Polícia Civil.
