Reprodução/Facebook |
Na manhã da quarta-feira (29), um motorista de ônibus escolar teve um mal súbito e faleceu enquanto dirigia em Sertãozinho, interior de São Paulo. Para evitar um acidente, um adolescente de 17 anos assumiu a direção e conseguiu levar o veículo para o acostamento.
De acordo com a Polícia Rodoviária de Ribeirão Preto, o ônibus, que pertence à Prefeitura Municipal de Pontal, transportava 35 estudantes até o município pela Rodovia Armando de Sales Oliveira (SP-322). O veículo bateu contra a grade metálica do acostamento e, em seguida, contra uma mureta de concreto.
Em entrevista ao G1, o estudante Kaio Eduardo Ferreira afirmou ter percebido quando o motorista desmaiou e soltou o volante. O ônibus estava encostando na defensa do meio da pista quando ele decidiu pegar o volante para evitar um acidente, mesmo sem nunca ter dirigido antes.
“Eu pensei: se for ali para o acostamento, não vai ser tão grave. O pessoal gritou muito perguntando o que tinha acontecido com o motorista. Todo mundo levantou na hora e foi bem tenso”, lembrou ele.
O motorista do ônibus, Claudemir de Araújo, de 51 anos, trabalhava há oito meses na Prefeitura de Pontal como funcionário terceirizado.
Fonte: https://bhaz.com.br/noticias/brasil/motorista-escolar-morre-volante/