Os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social terão, em breve, sua gestão unificada e modernizada por meio de uma nova plataforma tecnológica, refletindo em mais agilidade e eficiência para a população atendida.
Todas as ações do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Convivência do Idoso (CCI), entre outros projetos passarão a ser integradas em um novo aplicativo. A novidade faz parte do projeto de inovação implantado pela gestão municipal que visa modernizar processos e melhorar o atendimento aos munícipes com a utilização de novas tecnologias.
O início do projeto foi marcado na tarde desta quarta-feira (1), na primeira reunião de planejamento para implementação da nova solução, no Auditório do Paço Municipal, com a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves e do assessor da Secretaria de Governo, Rogério Sai. “Hoje tivemos o primeiro contato da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social com o projeto e a empresa responsável pelo aplicativo", explicou Sai.
Durante o primeiro encontro, os servidores da Secretaria tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e entender como será o seu funcionamento para apoio no atendimento. O processo de implementação terá o prazo de 4 meses e, neste período, novas apresentações, entrevistas e testes serão realizados até a liberação do sistema.
A secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, ressaltou o quanto o novo sistema será positivo para gestão da pasta e, como reflexo, para a população. “O investimento em tecnologia será extremamente importante e vamos dar um passo importante. O prefeito Marcão Marchi tem um olhar diferenciado para o Social, como nunca tivemos para nossa área e está fazendo mais esse investimento em modernização que trará mais agilidade e eficiência nos atendimentos”, afirmou.