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Uma unidade do Starbucks de Tulsa, no estado norte-americano de Oklahoma, cometeu um erro que acabou custando uma viagem de um casal que iria para a Tailândia. A cafeteria cobrou um valor de mais de 4,5 mil dólares por dois cafés e ainda alegou que o valor alto era pela gorjeta.
O caso aconteceu no dia 7 de janeiro, quando Jesse O'Dell e a esposa pararam para tomar um "americano gelado" e um frappucino de caramelo, como sempre faziam. O problema é que ao invés do valor correto, a cafeteria cobrou quase 4,5 mil dólares pelas bebidas. A situação poderia ter sido resolvida imediatamente se o cliente ou o atendente tivessem visto o erro, mas ele só foi notado mais tarde, quando a esposa de O'Dell teve o cartão recusado ao fazer compras no shopping.
O casal entrou em contato com a Starbucks, que mandou cheques para ressarcir a cobrança indevida, mas que acabaram recusados por um erro de digitação. Com isso, o casal precisou cancelar uma viagem que faria com os quatro filhos, pois não tinham o dinheiro no momento.
Um representante da empresa ainda culpou o casal pelo erro, dizendo que o cliente incluiu uma enorme gorjeta ao fazer o pedido. O'Dell negou e disse que o próprio gerente local reconheceu que foi um problema na rede do estabelecimento.
"Isso é algo que causou constrangimento para nossa família e esperamos que outros não tenham que passar por algo assim", disse O'Dell, que chegou a registrar ocorrência contra a empresa, mas acabou encerrando após receber os cheques corretos. Apesar disso, ele confessou estar bastante chateado por ter perdido a viagem.
Com informações do UOL.