Pesquisar

Escola é interditada após contaminação por gases

 


Neste 9 de fevereiro, o Centro Educacional Unificado (CEU) Três Pontes, localizado na zona leste de São Paulo, anunciou a necessidade de interromper as atividades devido a uma contaminação identificada pelos gases metano e etilbenzeno. Como resultado, os 1900 estudantes foram transferidos para outras unidades.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, não houve nenhum risco à saúde das pessoas, pois não houve contaminação. A interrupção foi necessária devido ao aquecimento de um pilar de uma sala de aula, que levou os funcionários a suspeitarem de um problema.

A Secretaria de Obras e da Defesa Civil foi acionada pelo CEU para investigar a origem da contaminação. Em seguida, a prefeitura de São Paulo contratou uma empresa especializada em engenharia ambiental para investigar mais profundamente o caso.

A empresa liberou o retorno das atividades, exceto para a sala onde o aquecimento do pilar foi identificado. Em nenhum momento houve risco para as crianças. A contaminação foi identificada abaixo da laje do prédio e afeta exclusivamente o solo. Os engenheiros garantiram que a inalação do gás é improvável e prejudicial ao meio ambiente, portanto, será necessário cuidar da situação.

A prefeitura informou que o edifício passará por reformas e uma equipe ficará responsável por extrair os gases do local. Os alunos e funcionários devem retornar ao CEU no segundo semestre letivo.