Prepare-se, concurseiros! O edital para ingressar no quadro de professores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) será lançado nesta quinta-feira (9). As inscrições começarão na segunda-feira (13) e as regras serão publicadas no Diário Oficial do Estado.
O concurso foi anunciado no final de 2022 e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi contratada para realizar as etapas de seleção. São oferecidas 5.164 vagas, incluindo 4.508 para professor regente, 249 para coordenador pedagógico, 264 para orientador educacional e 143 para professor da educação básica indígena. Essas vagas serão distribuídas para 137 municípios tocantinenses, exceto Monte Santo e Chapada da Areia.
O concurso terá dois editais, o 001/2023 para as vagas de professor regente, coordenador pedagógico e orientador educacional e o 002/2023 para professor na educação indígena. As inscrições vão de 13 de fevereiro a 16 de março e as provas estão previstas para 11 de junho nas cidades de Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins. A isenção do valor da taxa de inscrição será concedida para quem optar por concorrer às vagas de professor na educação indígena.
A seleção terá uma fase, dividida em duas etapas: exame de habilidades e conhecimentos com provas objetivas e discursivas, e avaliação de títulos. As inscrições devem ser feitas no site da FGV a partir da data de abertura.