Investir em educação é uma prioridade da administração municipal, que tem utilizado recursos para construção de novas unidades escolares na cidade, com o intuito de atender a população.
O prefeito em exercício, Alexandre Mustafá, afirmou que esta área é uma das prioridades da gestão. “Quando os investimentos são destinados à educação estamos pensando no presente, mas também no futuro da sociedade e no município. A construção de novas escolas representa o compromisso que temos com a população, principalmente com os alunos que frequentarão estes espaços de ensino e aprendizado”, afirmou, após visitar dois canteiros de obras.
Na quinta-feira (26), Mustafá visitou as obras da futura escola municipal no bairro Terra Brasilis, na rua Caeté, acompanhado do secretário de Educação, Fábio José de Andrade e da assessora especializada de Obras e Planejamento Urbano, Juliana Corrêa Fornasiari.
No local, as obras seguem em ritmo acelerado na etapa de concretagem do piso.
Nesta unidade – que contará com quadra poliesportiva coberta, 7 salas de aula, 2 salas multiuso, pátio coberto, recepção, secretaria, diretoria, sala dos professores/copa, 2 almoxarifados, cozinha, despensa, área de armazenamento de perecíveis, sala de triagem de alimentos, depósito de material de limpeza, 4 banheiros com acessibilidade, 12 vagas de estacionamento, área externa gramada e playground - estão sendo investidos cerca de R$ 2,3 milhões de recursos próprios do município, em uma área total de 1.072 m², que atenderá as famílias da região, com vagas para 400 alunos do Jardim ao Ensino Fundamental. O prazo para conclusão das obras é estimado para outubro de 2023.
Já nesta terça-feira (31), Alexandre Mustafá, acompanhado de Fábio José de Andrade e Juliana Corrêa Fornasiari, visitou as obras da futura escola municipal do bairro Nova Monte Serrat, localizada na rua Maria Anunciata Poli de Souza, que se encontra em fase de acabamento e cobertura do prédio, com prazo de finalização para agosto deste ano.
Os recursos de R$ 1,8 milhões para esta construção são oriundos de financiamento junto à Caixa Econômica Federal. A nova unidade – terá 6 salas de aula, 1 sala multiuso, 5 banheiros com acessibilidade, cozinha, despensa, armazenamento de perecíveis, triagem, depósito de material de limpeza, recepção, administração, diretoria, sala dos professores, almoxarifado, depósito, área externa gramada, playground e 4 vagas de estacionamento - atenderá as famílias da região, com capacidade para até 250 estudantes de 3 a 5 anos de idade.
Visita as obras da futura escola no bairro Nova Monte Serrat ocorreu nesta terça-feira (31)
Na quinta-feira (26), Alexandre Mustafá visitou as obras da futura escola no bairro Terra Brasilis
Por Comunicação Prefeitura de Itupeva