Na última semana, um triste acidente levou à morte o profissional de educação física Bruno Rodrigues Roque Pereira, de 35 anos, enquanto praticava exercícios com barra.
“Periquito”, como era carinhosamente conhecido por amigos, possuía vasto conhecimento e treinamento, mas, infelizmente, durante um movimento enquanto realizava uma saída do exercício, bateu o pé na barra e não conseguiu se proteger durante a queda.
Em uma live realizada nessa quarta-feira (18), Andressa, namorada de Bruno, e o amigo Denis, que treinava com ele e estava presente no momento do acidente, esclareceram sobre a morte de Bruno e também compartilharam informações sobre o profissional excepcional que ele era.
Denis destacou que os exercícios eram realizados com segurança, ressaltando que eles praticavam a modalidade Street Workout, e que se preparavam para isso. Ele também mencionou que Bruno já treinava há cinco anos e que sempre tomavam todos os tipos de cuidados, incluindo o uso de colchões e a estrutura da barra. Denis concluiu esclarecendo: “Ele fez todos os movimentos que ele sempre fez, mas na saída ele bateu o pé na barra e não teve tempo de pensar numa forma de se proteger... e ele caiu no colchão", disse Denis.
Andressa exaltou o quanto Bruno era uma pessoa incrível. "O Bruno foi um cara excepcional, brilhante, um grande pai para minha filha e para o filho dele, ele é um exemplo, então devemos carregar as coisas boas dele e todo o aprendizado, ele foi um grande profissional", finalizou.
Street Workout é uma modalidade da calistenia, que é um método de treino que consiste em exercícios que usam apenas o peso do corpo e trabalha vários músculos ao mesmo tempo, favorecendo o gasto calórico. É comumente realizado em parques e praças e usa acessórios como barras paralelas e barras fixas.