apagar

Com força-tarefa, Prefeitura promove dia de recreação para crianças dos CRASs

Com força-tarefa, Prefeitura promove dia de recreação para crianças dos CRASs

 

As crianças que utilizam os serviços oferecidos pelos CRASs (Centro de Referência de Assistência Social) tiveram um sábado que ficará guardado na memória. É que uma força-tarefa entre as secretarias municipais promoveu neste dia 17 uma manhã de recreação para este público e suas famílias.

A ação aconteceu no Clube SBRI (Sociedade Beneficente Recreativa Itupeva) e contou com o apoio de empresas parceiras, que realizaram a doação de brinquedos e guloseimas.

A presidente do Fundo Social, Neusa Marchi, demonstrou alegria em realizar o evento. “Só foi possível realizar este evento, pois tivemos o apoio de parceiros, que confiam em nosso trabalho. É uma grande felicidade olhar cada rostinho e ver que proporcionamos um delicioso sábado”, disse ela, ao lado da secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, da assessora de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Emili Fofano e da diretora do FUNSS, Ana Carolina Bardi.

Além de presenteá-los com brinquedos, a Prefeitura de Itupeva, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Agricultura e Cultura e Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, ofereceram atividades diversas como brinquedos infláveis, cama elástica, presença de personagens infantis, fotos com Papai e Mamãe Noel e a distribuição gratuita de pipoca, suco, algodão doce e balas.

O prefeito Marcão Marchi também marcou presença no evento e ressaltou a importância da parceria entre Prefeitura e as empresas. “Itupeva está com credibilidade junto aos empresários e a parceria entre Prefeitura e estas empresas geram eventos como este, em prol da população. Só posso agradecer a cada um que nos ajudou e nos apoiou para que fizéssemos uma festa linda, para essas crianças maravilhosas”, disse.

Contribuíram com a festa as empresas: Energy Substation Services (doações de brinquedos), Demarchi Congelados Itupeva, Bemarco e Covabra Supermercados (doações de guloseimas).

“A Energy Substation Services, que muito se orgulha de ser uma empresa brasileira, e da cidade de Itupeva, agradece a Prefeitura e a todos os envolvidos, por poder fazer parte dessa festa, e juntos poder proporcionar a centenas de crianças um Natal de alegria e esperança”, disse Rodrigo Castelani, proprietário da empresa, que esteve representado pelos funcionários Adriana Bazoti, Renato Santos e André Luis Silva.

Ingrid Guimarães, moradora do bairro Santa Elisa, esteve com a filha Evelin no evento e aprovou a iniciativa. “Foi sensacional! Parabenizo pela iniciativa, pois não tem preço ver a alegria das crianças com os brinquedos que ganharam, divertindo-se nos brinquedões e podendo tirar uma foto com o Papai Noel”, declarou.

Andrea da Silva, moradora do bairro Cafezal 6, também esteve com os filhos Isabela, João, Mirela e Maurício no Clube SBRI. “Para mim, como mãe, é muito legal ter esse momento de interação com meus filhos. Ver a felicidades deles me deixa muito feliz também”, afirmou.

Participaram, ao todo, mais de 500 crianças assistidas pelas equipes do CRAS Monte Serrat e Parque das Hortênsias.

Por Comunicação Prefeitura de Itupeva

2

3

4

5

6

IMG_9882