Pesquisar

Próximo concerto da Orquestra traz programa com Jazz e Música Instrumental Brasileira

 O quinto concerto da temporada 2022 da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) no Teatro Polytheama está marcado para este sábado (12). A apresentação com entrada gratuita tem início às 20h e traz como tema Jazz e Música Instrumental Brasileira.

O programa da noite traz composições do músico jundiaiense Paulo Braga, em versões preparadas especialmente para a OSMJ por alguns dos mais importantes arranjadores paulistas, como Nelson Ayres, Tiago Costa, Daniel Muller e Rafael Piccolotto de Lima. Paulo Braga é, inclusive, um dos convidados especiais da noite, e irá se apresentar com seu trio, composto também por Edu Ribeiro, na bateria, e Bruno Migotto, no contrabaixo.

OSMJ chega ao seu quinto concerto no Polytheama desta temporada

“Trazer a música instrumental brasileira, o jazz brasileiro, para nossa Orquestra já é um projeto de alguns anos. E nessa temporada trazemos nada menos que um dos mais importantes representantes desse gênero musical, que ainda por cima é jundiaiense! Paulo Braga é mais um dos grandes nomes da nossa música e traz com ele outros grandes artistas, Edu Ribeiro e Bruno Migotto, cada um deles com brilhantes trabalhos na música instrumental. Com isso trazemos diversidade para o público e flexibilidade para a Orquestra”, comenta a diretora artística e regente titular da OSMJ, a maestrina Claudia Feres.

A OSMJ é um corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC) da Prefeitura. Segundo o gestor, apresentação enriquece a cena cultural da cidade. “Nesta temporada, a Orquestra já trouxe programas com temas diversos, como homenagens ao centenário da Semana de Arte Moderna, ao bicentenário da Independência do Brasil, ao Período Romântico do século 19 e ao Dia da Criança, para citar alguns exemplos. Esta diversidade, com o objetivo de contemplar os gostos mais diversos, cumpre o seu papel de formação de público e enriquecimento da cena cultural da cidade, e a sua função enquanto corpo artístico municipal”, comentou o gestor da UGC, Marcelo Peroni.

Os ingressos gratuitos para este concerto podem ser retirados tanto na bilheteria do Teatro quanto na internet, através da plataforma Sympla, a partir das 10h30 desta sexta-feira (11). Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.

As biografias dos convidados para este concerto e os detalhes dos programas desta temporada da OSMJ podem ser conferidos no site da Cultura.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação

Notícias Relacionadas