Pesquisar

Projeto de Informática forma 61 pessoas no Centro de Convivência do Idoso

 Projeto de Informática forma 61 pessoas no Centro de Convivência do Idoso

 

Uma tarde de muita emoção nesta sexta-feira (11), no Centro de Convivência do Idoso (CCI). É que 61 pessoas receberam o certificado de conclusão do primeiro módulo de informática do programa ‘Projeto Clica Idoso’.

“É muito gratificante ver que a melhor idade de Itupeva continua buscando novos conhecimentos. Toda vez que venho até o CCI fico muito feliz, vocês passam uma energia positiva. Trabalhamos para buscar recursos e projetos significativos em prol da população. O Clica Idoso é um exemplo disso. Parabéns a todos!”, comentou o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafá, que na ocasião representou o prefeito Marcão Marchi.

As aulas ministradas pela instrutora de Informática Tula Maria Pauser, tiveram início em agosto de 2021 e foram finalizadas em outubro de 2022, com carga horária de 136 horas, para os cursos de ‘Digitação, Windows e Internet. 

“Esse curso serviu para ativarmos a mente, que com o passar do tempo vai ficando muito lenta, além de adquirir novos conhecimentos. A tecnologia faz parte do nosso mundo e precisamos nos atualizar”, disse Cleuza Braga, de 64 anos, moradora do Jardim Brasil.

“Na vida estamos sempre aprendendo. Com este curso nos atualizamos com a geração da informática, trabalhamos o cérebro e o gostoso foi passar momentos divertidos com os amigos”, falou João Antônio Camilo, de 70 anos, morador do Jardim Tuiuti. 

Após a entrega dos certificados, os formandos participaram de uma festividade organizada pelos servidores do CCI. Também estiveram presentes no evento, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Marchi, a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves e a coordenadora do CCI, Cristiane Toledo.

6

Capa

3

4

5

Notícias Relacionadas