Pesquisar

"Operação Marvel": Polícia se disfarça de Vingadores para capturar traficantes



A polícia peruana se inspirou nos Vingadores para realizar uma operação contra traficantes de drogas , na qual quatro agentes se disfarçaram de super-heróis para invadir uma casa , informou a polícia na terça-feira.

Operação Maravilha

A operação chamada " Marvel " aconteceu no sábado e começou quando Capitão América , Thor , Homem-Aranha e a Viúva Negra andavam pelas ruas de um bairro perigoso no distrito de San Juan de Lurigancho, um dos mais populosos da capital peruana. .

"Os policiais usavam fantasias de heróis para passar despercebidos nas ruas e perto de uma escola. Eles estavam promovendo com equipamento de som um evento artístico para o dia 31 de outubro em outro local", disse à AFP um porta-voz da polícia.

Tudo parecia normal até que, ao chegar em uma casa, o Capitão América e seus companheiros destruíram a porta de ferro e o vidro da casa em um piscar de olhos , abrindo caminho para a entrada de 10 policiais. surpreendentemente em meio a gritos , segundo uma transmissão de vídeo pelos canais de televisão.

Os super-heróis, integrantes do Esquadrão de Polícia Verde, prenderam os ocupantes da casa, três homens e uma mulher, chamados "Os Vilões de Mariátegui ", que acharam que era uma brincadeira de Halloween, segundo a polícia.

"Nesta propriedade , uma família inteira estava se dedicando à microcomercialização de drogas . Eles iam vendê-los em um parque próximo", disse o coronel David Villanueva , chefe do Esquadrão Verde da Polícia Nacional.

A operação permitiu a apreensão de 3.250 pequenos pacotes de pasta básica de cocaína , 287 sacos de cocaína e 127 sacos de maconha, que estavam escondidos na casa.

Um quilo de pasta básica é vendido por pelo menos 380 dólares no Peru, enquanto um quilo de cloridrato de cocaína - a droga mais pura - é vendido por cerca de 1.000 dólares.

Notícias Relacionadas