Pesquisar

JUNDIAÍ - Viadutos da Ponte e da avenida Jundiaí vão ganhar iluminação cênica

 No mês de outubro, o Departamento de Iluminação Pública, ligado à Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), da Prefeitura de Jundiaí, iniciou a instalação de nova iluminação nos viadutos São João Batista, na Ponte São João, e Engenheiro Romão Nasser, localizado na avenida Jundiaí. A novidade no investimento é a iluminação cênica, tecnologia utilizada em palcos de teatro e outros espaços públicos, como o Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), que garante segurança e reforça a importância histórica dos dois sistemas de transposição viária da cidade.

Instalação da iluminação cênica no viaduto Engenheiro Romão Nasser está avançada

“A iluminação cênica, além da melhoria estética, traz um ganho consideravel a qualidade da iluminação, aumentando a sensação de segurança da população. A economia também é quesito determinante para a escolha dos dispositivos, modernos e de menor consumo”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

As instalações estão com cerca de 60% já concluídas. Até o momento, a obra mais avançada é a do viaduto Engenheiro Romão Nasser, situado na Avenida Jundiaí/Avenida Nove de Julho. Nele, o investimento é em torno de R$ 653 mil, com lâmpadas de 60W a 3.600W. Já na Ponte São João, o viaduto São João Batista terá mais de 300 lâmpadas, além da infraestrutura necessária para a implantação, e o investimento foi de R$ 923 mil.

“A escolha pelas lâmpadas de LED mostra que este é um projeto que, além da segurança pública, pensa também na sustentabilidade. Esses investimentos vão ao encontro do planejamento para tornar a cidade cada vez mais inteligente”, argumenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Viaduto da Ponte São João também será contemplado com a nova iluminação cênica

Mais LED
“A instalação de novas lâmpadas de LED está sendo feita em várias regiões da cidade, com o objetivo de melhorar a infraestrutura de toda a cidade ”, afirma o gestor da UGISP, Adilson Rosa. Ao todo, cerca de 48 mil pontos de iluminação serão trocados para sistema LED, oferecendo maior qualidade aos moradores. Regiões como Engordadouro, Jardim Fepasa, Ponte São João e Vila Hortolândia, já receberam investimentos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ

Notícias Relacionadas