Pesquisar

Feira dos Países chega ao Maxi Shopping Jundiaí


Até 27 de novembro
, o público de Jundiaí e Região poderá ver de perto a cultura e trabalhos artesanais diferenciados dos quatro cantos do mundo. A Feira dos Países traz, para a Praça das Bandeiras do Maxi Shopping, cerca de 10 mil peças de altíssima qualidade, para que todos possam ter em casa trabalhos exclusivos do seu país favorito.

As peças expostas possuem valores que vão de R$ 5,00 a R$ 10 mil e a grande maioria foi produzida por famílias e comunidades que vivem da arte que fabricam. O evento conta com a participação de 10 países: Japão, Brasil, Egito, Paquistão, Senegal, Peru, Equador, Tibet, Marrocos e Índia.



Na Feira é possível encontrar todo tipo de artesanato como peças de decoração, acessórios, bijuterias, cerâmicas, sandálias, joias, móveis, tecidos, colchas, almofadas, entre outros objetos.  Além de ser uma ótima oportunidade para adquirir peças artesanais, o evento também proporciona um mergulho na cultura de cada país representado por seus artesãos locais. O objetivo é valorizar o trabalho artesanal e estimular o interesse e a admiração dos visitantes em relação aos costumes e a cultura dos países presentes.

Destaques

O Peru exibe roupas típicas em lã de alpaca e lhama, além de cachecóis, espelhos decorativos, cerâmicas que representam o dia a dia dos camponeses peruanos, presépios típicos, mochilas, acessórios e muitos outros objetos.
 Já o Paquistão vem com lindas peças decorativas, esculpidas em pedra alabastro, tapetes, e belíssimas sandálias bordadas com cristal.
A Índia apresenta acessórios, colchas, móveis em madeira teka, lindos objetos de decoração, todos produzidos artesanalmente. O Senegal expõe uma infinidade de tecidos e roupas coloridas, além das máscaras e esculturas exóticas. Vale a pena conferir.
 
Serviço

Feira dos Países
Período: De 5 a 27 de novembro
Dias e horários: De segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingos e feriados, das 13h às 21h
Local: Praça das Bandeiras do Maxi Shopping Jundiaí
Endereço: Av. Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Vila Rio Branco - Jundiaí
Entrada gratuita
Formas de pagamento: Os artesãos aceitam dinheiro, Pix e cartões – débito, crédito e parcelamentos.




!-->