Pesquisar

Distrito Turístico e Circuito das Frutas: Itupeva participa de reuniões de retomada e balanço

 Distrito Turístico e Circuito das Frutas: Itupeva participa de reuniões de retomada e balanço

O vice-prefeito Alexandre Mustafá e a secretária interina de Turismo e Desenvolvimento, Rita Bonequini, estiveram nessa semana em reuniões dos dois principais projetos de turismo regional, dos quais Itupeva participa ativamente.

"O Distrito Turístico e o Circuito das Frutas são projetos nos quais Itupeva esta empenhada em fazer evoluir. Cada um em um estágio, mas as duas reuniões foram muito positivas e vamos prosseguir com as agendas. Nosso plano para desenvolver o potencial turístico de Itupeva avança a cada cada dia. Turismo gera empregos e é isso que queremos para Itupeva", disse Alexandre Mustafá.

A primeira, na tarde de terça-feira (1), reuniu os municípios que formam o Conselho Gestor do Distrito Turístico Serra Azul, em atividade que marcou o avanço das tratativas para a criação do Distrito e a formalização da criação do Comitê Legislativo. A agenda, no White Pavilion, teve a presença do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, do secretário de Governo, Marcos Penido, além de lideranças das demais cidades que compõem o Distrito e empresários.

O Comitê Legislativo criado terá os seguintes representantes:

Itupeva - Lucas Fumacinha
Jundiaí - Val Freitas
Louveira - Helinho
Vinhedo - Thiago de Paula (Coordenador do Comitê)

Circuito das Frutas - Já na manhã de quinta-feira (3), no Paço Municipal de Jundiaí, a reunião com representantes do Conselho de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas foi voltada para a apresentação das atividades desenvolvidas e o balanço financeiro contábil de janeiro a outubro. Também foram abordadas novas propostas e remanejamento de recursos do planejamento de 2022.

O Circuito das Frutas destaca-se pela atividade do Turismo Rural e aproveitamento do potencial de produção de frutas, historicamente presente na região.

Formado pelos municípios de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo, o Circuito das Frutas destaca-se pela atividade do Turismo Rural nas diversas propriedades existentes, aproveitando o potencial de produção de frutas historicamente presente na região.

 

PAUTAS-TURISMO (3)

 

PAUTAS-TURISMO (2)

 

PAUTAS-TURISMO (1)

Notícias Relacionadas