Pesquisar

ALGUNS MOTIVOS PARA TERMOS ORGULHO DE ITUPEVA, QUE TALVEZ VOCÊ NÃO CONHEÇA…



Somos uma das cidades mais visitadas do Estado 


Itupeva é uma das cidades mais visitadas do Brasil, recebendo anualmente cerca de 6,5 milhões de visitantes, concentrados principalmente na área do Wet N’ Wild, Outlet Premium e o Shopping Serra Azul (que será citado de novo mais adiante). Em número de visitantes de final de semana, no estado de São Paulo, a cidade só perde para Aparecida do Norte. 


Temos a melhor cachaça do mundo! 


A melhor cachaça de todo o Planeta está em Itupeva e é dona de uma medalha de duplo ouro. O prêmio foi conquistado pelo Alambique JP no Concurso Mundial de Bruxelas – Edição Brasil 2017, com a marca ‘Cachaça Itupeva’. 


Tarsila do Amaral morou em Itupeva 


A artista Tarsila do Amaral viveu em Itupeva, na Fazenda Santa Tereza do Alto, como pode ser constatado em vários documentários e livros como: Aí vai meu coração: As cartas de Tarsila do Amaral e Anna Maria Martins para Luís Marins (de Ana Luisa Martins),A história do Brasil pelas ruas de Paris (de Maurício Torres Assumpção), Tarsila cronista (de Aracy A. Amaral) entre outros. 


Temos o Primeiro Shopping Suspenso da América Latina


Apesar de pequeno, o SerrAzul é o único shopping suspenso da América Latina e o maior empreendimento com o padrão de arquitetura que se encontra sobre uma rodovia do mundo inteiro, o local que foi inaugurado em 1992 possui um fácil acesso encontrado em ambos os lados da Rodovia dos Bandeirantes. 


O Roteiro gastronômico de Itupeva é delicioso 


Quando se fala em gastronomia no interior de São Paulo, Itupeva é destaque, principalmente em termos de café da manhã colonial, onde a cidade conta com os excelentes Sitio Sassafraz, que recebe cerca de 500 pessoas por final de semana, e o Queijos Itupeva. Vale o destaque, algumas pessoas saem da capital para tomar café aqui. 


Falou Cerveja, Falou Itupeva 


Itupeva conta ao menos com três cervejarias de altíssimo nível – A Rofer, a Blondine,a Mundo e a Startup. A Rofer possui um biergarten ideal para quem curte degustar cervejas artesanais, com vista privilegiada para dois belíssimos lagos. Já a Blondine, além de produzir ótimas cervejas, recentemente passou também a produzir outras bebidas, como o refrigerante artesanal BePop. A Mundo oferece diversos sabores de choop num ambiente super agradável, assim como a Startup

!-->