Pesquisar

Tentativa de roubo: GMJ detém suspeitos com réplica de pistola no Vianelo

 A Guarda Municipal de Jundiaí deteve na noite desta quarta-feira (19), no Vianelo, três indivíduos suspeitos de praticarem roubos na cidade.

Segundo informações do Centro de Operações Táticas – 153 emergência, foram despachadas viaturas para a região da Escola Estadual Prof. Siqueira de Moraes, onde teria ocorrido uma tentativa de roubo a um veículo HB20.

Próxima da escola, os guardas que integram a especializada Apoio Tático (GMs Zarantonello, Pereira e Pierre) visualizaram alguns jovens se escondendo entre os carros.

Dois foram alcançados pela equipe e o terceiro suspeito foi detido por uma outra guarnição que apoiava a ocorrência (GMs Wellington e Nicolin), com a supervisão do inspetor Cássio Nicola.

De acordo com os guardas, o trio que é morador em Campo Limpo Paulista teria abordado um HB20, em posse de uma simulacro de pistola. A condutora do veículo, assutada, não obedeceu a solicitação dos suspeitos e partiu com o veículo acelerado.

A réplica foi localizada metros adiante, enrolada num saco plástico junto aos lixos na calçada.

A ocorrência foi encaminhada ao plantão policial, onde foi informado que o trio já possui antecedentes criminais.

Porém, como a vítima não foi à delegacia registrar a tentativa de roubo, os suspeitos após serem qualificados, foram liberados e a réplica ficou apreendida.

A Unidade de Segurança Municipal, através dos agentes que atuam no setor de inteligência da informação e das equipes da Guarda Municipal do patrulhamento comunitário, estão realizando diligências constantes em apoio à Polícia Civil nas buscas aos indivíduos que estão praticando diversos delitos nos últimos dias, dentre eles a chamada “quadrilha do Pix”.

“Estamos atentos a esses casos através das nossas equipes de patrulhamento. É de extrema importância que as vítimas de roubos façam o boletim de ocorrência na delegacia, para que os suspeitos, caso reconhecidos, sejam indiciados”, comenta a gestora de Segurança do município, coronel Carla Basson.

(Fonte/Imagem: Guarda Municipal de Jundiaí)

!-->