Pesquisar

Região - Após roubo de caminhão e carga, assaltante é baleado e comparsa preso



Confronto com policiais militares rodoviários em Jundiaí deixou um criminoso baleado nesta quarta-feira (12). Outro bandido foi preso e comparsas conseguiram fugir. Eles foram responsáveis por roubarem um caminhão no km 48 da rodovia Anhanguera, no bairro do Castanho.

O confronto ocorreu na Vila Rami, onde parte do bando foi encontrado durante buscas dos militares. Três carros foram utilizados no roubo, incluindo dois da marca Peugeot com placas de São Paulo e Osasco.

De acordo com a polícia, as buscas contaram com apoio de uma equipe do helicóptero Águia, que veio de Campinas para sobrevoar a região à procura dos criminosos. Na Vila Rami, uma viatura de terra se deparou com os veículos da Peugeot, ocorrendo o confronto.

Durante a troca de tiros, um criminoso foi baleado e outro preso. O restante conseguiu fugir sem ser identificado, seguindo para ruas do próprio bairro e da Vila Comercial. Nenhum policial chegou a ser atingido.

O homem baleado foi levado ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, onde permaneceu internado, sob escolta policial. De acordo com a instituição médica, ele não corre risco de morrer.

Nos veículos dos ladrões de carga, os policiais encontraram cinco aparelhos celulares que podem ajudar a identificar o restante do bando que conseguiu fugir. Foram apreendidas ainda uma pistola calibre 380 e 12 munições, sendo que duas estavam deflagradas.

O caminhão roubado não foi encontrado. Já o criminoso preso foi levado ao Plantão Policial de Jundiaí, na avenida 9 de Julho, e autuado em flagrante. Ele não teve fiança arbitrada e, por isso, foi custodiado em uma cela do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar audiência de custódia, que deve ocorrer em até 24 horas da prisão em flagrante.

Rodovias

Foram 64 registros de roubo de carga apenas em Jundiaí entre janeiro e agosto deste ano. Os dados são os mais recentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e revelam ligeira queda em relação ao mesmo período do ano passado, que chegou a agosto com 71 boletins de ocorrência do tipo.


Fonte: Imprensa Policial