Pesquisar

Programa ‘A Casa é Sua’ contempla mais 31 proprietários de imóveis em Itupeva

 


O Programa ‘A Casa é Sua’ contemplou, na noite de quarta-feira (19), mais 31 proprietários de imóveis em Itupeva, com a entrega de matrículas individualizadas. O matriculômetro foi atualizado, atingindo a marca de 2.720 documentos entregues no município.

A entrega em questão ocorreu no saguão do Paço Municipal, beneficiando 23 proprietários de imóveis do Vale das Pedras (5ª fase) e mais 8 da Vila Sorocabana II.

O prefeito Marcão Marchi, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafá e do secretário de Assuntos Jurídicos e Fundiários, Percy Kuster, ressaltou a importância desta ocasião. “A entrega de matrículas desta quarta-feira foi muito significante! Aliás, foi a principal até aqui, pois os moradores dessas duas localidades sempre acreditaram em nosso projeto e no programa A Casa é Sua. Agradeço a Deus por estar servindo à nossa população”, afirmou.

“Foi uma alegria estar, novamente, ao lado do prefeito Marcão Marchi, durante a entrega de matrículas do programa A Casa é Sua, que é a essência desta gestão. O nosso compromisso é sempre devolver a confiança que a população nos deu. Seguiremos neste caminho, trabalhando sempre em prol de Itupeva”, resumiu o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafá.

De acordo com o secretário de Assuntos Jurídicos e Fundiários, Percy Kuster, a matrícula individualizada representa a segurança jurídica em relação ao imóvel. “Portanto, os contemplados de hoje podem dizer com toda certeza que são donos de suas propriedades. A matrícula individualizada tem justamente essa finalidade, proporcionar a segurança jurídica ao proprietário do imóvel, que terá tranquilidade em relação ao seu patrimônio.”

 

Contemplados demonstram felicidade por essa ocasião:

Entre os contemplados, Silvan Andrade, que reside no Vale das Pedras há 6 anos, afirmou que ficou extremamente feliz com a documentação em mãos. “Desde o período em que adquiri o imóvel sempre tive uma insegurança e, agora, com a matrícula em mãos tenho a certeza que a propriedade é minha. Por isso, foi muito gratificante viver este momento e participar desta ocasião”, descreveu, ressaltando que vive neste bairro ao lado da esposa e da filha.

Do mesmo modo, Ana Letícia Mainardi Silva, que mora na Vila Sorocabana II, há 9 anos, também ficou contente em receber a matrícula individualizada. “Receber essa documentação representa dignidade em minha vida. A partir de agora, poderei pleitear a ligação de água por parte da Sabesp, além do que, tenho a intenção de reformar ou ampliar meu imóvel, com a tranquilidade e a certeza que a propriedade é minha. Foi uma longa espera, que finalmente terminou com final feliz para toda minha família. É a segurança jurídica que faltava.”

Bairros contemplados – Até o momento, a Prefeitura de Itupeva, por meio do programa ‘A Casa é Sua’, já beneficiou moradores dos seguintes bairros: Vila Aparecida, Vila Aparecida II, Santa Isabel, Jardim Vitória, Jardim Vitória II, Jardim Guiomar, Itupeva C, Jardim Cristiane, Pau D’Óleu, Pau D’Óleo II, Portal das Mangas, Gleba Três Garotos, Nova Cristalina, Independência (Casas do CDHU), Rio das Pedras, Jardim Alegria, Hortênsia, Bela Vista, Vila São João, New Park Tênis, Vale das Pedras, Jardim Vitória (CDHU), Gleba Onofre Tartalia, Vila Independência, Santa Fé, Jardim Belvedere, Vila Bom Jesus, Residencial Pacaembu I e II, Rio das Pedras (3ª Fase), Terra Brasilis, Rio das Pedras (4ª Fase), Residencial Pacaembu, Vale das Pedras, Loteamento Betelli, Portal Santa Fé (2ª Fase), Jardim Alegria (2ª Fase), Residencial Pacaembu (3ª Fase), Vila Sorocabana, Vale das Pedras (4ª Fase), Loteamento Transáguas, Vale das Pedras (5ª Fase) e Vila Sorocaba II.

Novidades – Ao término do evento, duas novidades foram divulgadas por parte do secretário de Assuntos Jurídicos e Fundiários, Percy Kuster, destacando que a equipe do programa A Casa é Sua passa a contar com um novo veículo (Modelo Spin – 7 lugares), para o deslocamento até os bairros da cidade, visando o trabalho de regularização fundiária. Além disso, o prédio da secretaria, que funciona na rua Juliana de Oliveira Borges, 99, no Parque das Vinhas, ganhou uma nova fachada, personalizada com a logomarca do programa.

Saiba mais - Os vereadores Angelin Lorenção, Everaldo Moreira de Freitas (Primo do Hortênsia), Lucas Schiavi (Fumacinha), César Farali, Eduardo Custódio (Duzinho) e Valdemir Rodrigues da Silva (Grandão) prestigiaram a solenidade realizada no Paço Municipal.

Notícias Relacionadas