Pesquisar

Mulher se revolta ao se sentar entre dois obesos em avião e é acusada de gordofobia


Uma moradora da Australia causou calorosas discussões em rede sociais após reclamar de ter se sentado entre dois passageiros obesos, que são irmãos, em voo da American Airlines, na semana passada, nos EUA.

A influencer e jornalista Sydney Watson postou fotos do seu "desconforto" e acabou sendo acusada de gordofobia.

"Neste momento, estou – literalmente – ENCAIXADA entre duas pessoas obesas no meu voo. Meu corpo inteiro está sendo tocado contra a minha vontade. Eu não posso nem colocar os braços nos encostos porque não há espaço. Estou cansada de agir como se a gordura fosse normal. Posso garantir que não é", escreveu ela no Twitter. "Isso NÃO é aceitável de forma alguma, ok? Se você precisa de um extensor de cinto de segurança, você é GORDO DEMAIS PARA ESTAR EM UM AVIÃO", acrescentou ela na reclamação na rede social, onde tem mias de 320 mil seguidores (e mais de 760 mil inscritos no seu canal no YouTube).


"Se as pessoas querem ser gordas, tudo bem. Mas é algo completamente diferente quando estou presa entre vocês, com seus braços rolando no meu corpo, por 3 horas", emendou Sydney, que destacou ter oferecido aos irmãos a chance de se sentarem um ao lado do outro, uma oferta que, segundo a influencer, eles recusaram.

As reações no Twitter variaram de mensagens apoio a ataques sob acusação de gordofobia.

"Você perguntou a eles sobre os seus históricos médicos completos? Estou cansada de ouvir as pessoas reclamarem de pessoas gordas", postou uma internauta indignada.

"Você está exatamente onde deve estar. Eu sinto muito que eles tenham que se sentar ao lado de uma pessoa tão feia", escreveu outra.

A australiana, que também tem passaporte americano, enviou uma reclamação à American Airlines, recebendo esta resposta, de acordo com o "Daily Star":

"Nossos passageiros são de todos os tamanhos e de todas as formas. Lamentamos que você tenha se sentido desconfortável no voo. Oferecemos uma variedade de tamanhos e estilos de assentos, para que nossos clientes possam selecionar o que funciona melhor para eles."



!-->