Pesquisar

Mergulhar em Seychelles, conheça as melhores experiências no Arquipélago



O paraíso dentro e fora dos mares oferece belas vistas aos mergulhadores-foto: Ennio Maffei

Seychelles, um paraíso natural localizado no Oceano Índico, encanta visitantes com seus exuberantes mares azul-turquesa e suas paisagens naturais preservadas. Abaixo dessa superfície, nas profundezas do mar, não é diferente, a extensa diversidade marinha instiga os visitantes à prática do mergulho. 

Um dos pontos que qualificam o mergulho do Arquipélago é a diversidade submarina, com ricos recifes de corais, formações rochosas, gigantescos leques de gorgônias, além das esponjas-barril que decoram o ambiente subaquático. O paraíso, dentro e fora dos mares, oferece belas vistas aos mergulhadores, que encontram enormes tubarões-baleia, arraias e até colônias de tartarugas marinhas verdes.

A melhor época para a prática do mergulho em Seychelles é de abril a novembro, sendo abril/maio e outubro/novembro os melhores meses. Devido à sua proximidade com a linha do Equador, nessa época, as águas se aquecem e têm temperaturas entre 25 a 29ºC, além de apresentarem excelente visibilidade, de até 30 metros.


Ricos recifes de corais encantam os visitantes - foto: Chis Mason Parker.


Em Mahé, principal ilha do Arquipélago, estão alguns dos pontos mais indicados para prática, tanto de mergulho em águas profundas quanto da prática do snorkel nas águas tranquilas das praias. Ao norte da ilha, na famosa praia de Beau Vallon é possível desfrutar do oceano e explorar os cantos e recantos escondidos da costa. Um dos pontos mais famosos na região é o Lighthouse, com recifes coloridos, moreias e tubarões.

Já a noroeste de La Digue - quarta maior ilha do Arquipélago - ficam as ilhas irmãs, Grand Soer (Irmã Grande) e Petite Soeur (Irmã Pequena). Entre as duas ilhas é possível mergulhar no chamado Sister Bank. As ilhas irmãs apresentam belas formações rochosas, com profundidades de 8 até 18 metros, e proporcionam aos mergulhadores uma vista de enormes formações de granito, com passagens entre elas. Diversas espécies são encontradas ali: raias-águia, peixes anjo, peixes-leão e o infame peixe-porco palhaço.

Em Praslin, segunda maior ilha do arquipélago, encontra-se Anse Petite Cour. Delimitada por um parque marinho, é uma praia com exuberantes paisagens. Além das belezas fora das águas, a diversidade submarina encanta os mergulhadores com recifes de corais e rica diversidade de espécies, reunindo peixe-borboleta, peixe-cirurgião e muitos outros em um mesmo cenário. A praia privativa pertencente ao hotel Domaine de La Réserve é recomendada para mergulhadores iniciantes, mesmo que não estejam hospedados no hotel.

Para mais informações sobre o destino, acesse www.seychelles.com/home e o site www.gvanoticias.com .    

Sobre Seychelles 

Um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é repleto de praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo. Para aqueles que desejam ver e fazer tudo, o arquipélago tem excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música. Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza. Além disso, Seychelles preza pelo turismo sustentável, dado que cerca de 50% de sua área está sob proteção ambiental, e acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Vallée de Mai. 

Sobre a Global Vision Access 

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Jordânia, Ilhas Seychelles e Turkish Airlines. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada client

!-->