Pesquisar

Mais de 300 atletas participam da 13ª Corrida dos Inconfidentes

 


A 13ª Corrida dos Inconfidentes realizada na manhã deste domingo (23), em Itupeva, foi uma verdadeira celebração do esporte. O evento organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, reuniu mais de 300 participantes, que caminharam, durante o percurso de 5 km ou estiveram em ação na corrida, com trajeto de 9 km.

Representando o prefeito Marcão Marchi, o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafá, parabenizou a todos que participaram deste evento, que incentivou o esporte, a saúde e o bem-estar. “Com muita alegria celebramos nesta manhã, o retorno da Corrida dos Inconfidentes, em Itupeva. Foi uma verdadeira festa do esporte e da saúde. Parabenizo a todos pela disposição e pelos exemplos de dedicação e força de vontade.”

Por sua vez, o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, afirmou que a realização desta edição foi muito gratificante, considerando que a prova foi retomada em 2022, após dois anos de interrupção, em decorrência da pandemia da Covid-19. “Vivemos nesta manhã um momento de muita alegria, com a retomada da Corrida dos Inconfidentes, em Itupeva. O dia foi lindo e tivemos uma prova maravilhosa. Parabéns a todos os atletas e participantes, além dos apoiadores, staff, servidores municipais e a todos que colaboraram para este grande evento no município.”

O ponto alto do evento foi a alegria de todos os participantes, bem como dos vencedores da categoria geral Masculino e Feminino, que renderam elogios à estrutura da corrida.

A prova masculina foi vencida pelo atleta profissional da cidade de Jundiaí, André de Santana (Alberi), de 42 anos, com o tempo de 29:11. “Essa conquista representa determinação, fé e acreditar em tudo o que faço em meu trabalho. Dedico essa vitória a todos os competidores da região, pois juntos somos campeões.”

Já na disputa feminina, Sidália Nobre de Queiroz, de 33 anos, que também reside em Jundiaí, garantiu o 1° lugar com o tempo de 39:44. “Esse título tem grande importância, pois se trata do primeiro em percursos de 9 quilômetros. Além disso, tem um valor maior pela superação, sendo que disputei essa prova lesionada. Portanto, foi um resultado que me deixou muito feliz.”

Melhores colocados de Itupeva

O atleta de Itupeva melhor colocado no geral masculino foi o morador do bairro Nova Itupeva, Elias Ferreira dos Santos (Liu), de 35 anos, que demonstrou felicidade pelo resultado alcançado, terminando a prova na 6ª posição, com o tempo de 32:52. “Fiquei muito contente com esse resultado e com meu desempenho na prova, representando a união de esforços com a equipe You Runners, formada por 100 atletas.”

Já no feminino, a melhor colocada foi a atleta Nerly Massaroto Fernandes Ramos, de 48 anos, que vive no bairro da Chave. Ela encerrou a participação na 2ª posição no geral, com o tempo de 40:09. “Eu fiquei muito feliz com este resultado, que é fruto de treinamentos com minha equipe. Eu corro há 11 anos e esse desempenho foi alcançado com muito sacrifício, com uma preparação que acontece diariamente.”

Participante da caminhada também aprova evento

Entre os participantes da caminhada, Jucilene Neves, de 28 anos, que mora em Itupeva, descreveu que ficou muito feliz com o evento desta manhã. “Participar da caminhada na 13ª Corrida dos Inconfidentes foi muito gratificante, pois se trata de um incentivo ao bem-estar e à saúde.”

Confira os resultados das principais categorias:

Relatório Geral – Corrida 9 km – Masculino

 

1° lugar: André de Santana (Alberi) – com o tempo de: 29:11

2° lugar: Geilson dos Santos Conceição – com o tempo de: 29:12

3° lugar: Israel Silva Melo – com o tempo de 30:22

 

Melhor atleta de Itupeva no geral - Masculino:

6° lugar: Elias Ferreira dos Santos (Liu) – com o tempo de: 32:52


Relatório Geral – Corrida 9 km – Feminino

1° lugar: Sidália Nobre de Queiróz – com o tempo de: 39:44

2° lugar: Nerly Massaroto Fernandes Ramos (Itupeva) – com o tempo de: 40:09

3° lugar: Flávia Giassetti Koshevnikoff – com o tempo de: 40:39

 

Melhor atleta de Itupeva no geral - Feminino:

2° lugar: Nerly Massaroto Fernandes Ramos – com o tempo de 40:09

 Para verificar demais resultados e classificações acesse:

https://www.corpuseventos.com

 

Premiações - Os três melhores colocados na Classificação Geral e os 3 melhores de Itupeva no Geral, no masculino e feminino, receberam premiações em dinheiro.

Todos os inscritos receberam camiseta oficial do evento, medalha de participação e um kit-fruta.

Saiba mais - O evento deste domingo contou com apoio das empresas: Unimed Jundiaí, Sicredi, SEG Automotive, Gebram Corretora de Seguros, Rofer Cerveja Artesanal, KNN Idiomas, Blondine, Corpus Eventos Esportivos e Federação Paulista de Atletismo, além de suporte de agentes de Trânsito, Guarda Civil Municipal, Policia Militar, equipe de Ambulância da Saúde, servidores municipais das secretarias de Esportes e Lazer, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Infraestrutura, Agricultura e Cultura (Eventos), Comunicação e staff voluntário da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (ESEF) e do Centro Universitário Padre Anchieta (Unianchieta/Jundiaí).


!-->