Pesquisar

Mãe que estava foragida por agredir filho de 4 anos é presa; padrasto foi encontrado morto

 

reprodução TV Tribuna

A polícia civil de São Vicente (SP) prendeu uma mulher acusada de ter agredido brutalmente o filho de 4 anos, que teve oito costelas e um braço fraturados.

Ela estava foragida, escondida na casa de familiares em Itanhaém. Já o padrasto, que também estava foragido, foi encontrado morto, com tiros no tórax, mãos e rosto.

De acordo com informações do G1, Julia Cristina Pereira teve o mandado de prisão expedido após ser acusada de, junto com o companheiro, agredir a criança.

"Há fortes indícios de autoria dos crimes pela averiguada, em especial pelas declarações das conselheiras tutelares, filmagens e relatório de investigação policial", diz o mandado.

Ainda segundo apuração do G1, o pai do menino cuidava dele e de outros dois filhos, mas após a morte da esposa, vítima de um câncer, a ex-esposa disse que acolheria as crianças, para ajudá-lo.

No dia 28 de setembro, o menino teria sido brutalmente agredido pela mãe e o companheiro, que levou a vítima para a casa dos pais dele, que o socorreram ao hospital. Ele precisou ser reanimado e contou as agressões à equipe de enfermagem.

"Ele contou que a mãe bateu nele e depois colocou ele no banho gelado. O menino chegou no hospital com hipotermia, por isso foi preciso essa reanimação", explicou uma conselheira tutelar.

Um vídeo feito pela mãe mostra o menino sem roupas, encostado à parede e ferido, enquanto ela diz "tá rangindo tu? Tu tá rangindo e tá virando a cabeça? Dentro da minha casa você não vai fazer bagunça. Você não vai fazer bagunça".