Pesquisar

Itupeva conhece os vencedores da 13ª Corrida dos Inconfidentes

 Itupeva conhece os vencedores da 13ª Corrida dos Inconfidentes

Sidália Nobre e André Alberi são os campeões da 13ª edição da Corrida dos Inconfidentes

 

Itupeva conheceu, no último domingo (23), os vencedores da 13ª Corrida dos Inconfidentes. A edição deste ano (com percurso de 9 km) foi marcada pela retomada do evento, que após dois anos, em virtude da pandemia da Covid-19, voltou a ser realizado na cidade.

Na categoria geral, a prova masculina teve como vencedor o atleta de Jundiaí, André de Santana (Alberi), de 42 anos, que concluiu o trajeto com o tempo de 29:11.

A vitória foi muito celebrada por André, que é atleta profissional há 23 anos e se preparou para essa competição há cerca de um mês, além de estar em ação em outras provas pelo Brasil. “Essa conquista foi a minha terceira em Itupeva, sendo a última em 2019. Achei a prova muito organizada, com percurso muito bom. A chegada foi ombro a ombro com um dos melhores maratonistas do Brasil na atualidade, Geilson dos Santos Conceição”, comentou.

Segundo ele, a conquista em Itupeva é uma grande motivação para outras disputas que virão ainda neste ano. “Eu treino todos os dias pelas ruas de Jundiaí e também no Bolão (Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Dr. Nicolino de Luca), visando as competições. Meu próximo desafio será em uma prova na cidade de Itatiba, programada para o dia 13 de novembro”, confirmou.

Feminino

Já a vencedora geral da prova feminina foi a atleta da cidade de Jundiaí, Sidália Nobre de Queiróz, de 33 anos, que concluiu o trajeto com o tempo de 39:44.

O resultado positivo foi muito comemorado, considerando que este êxito representou a sua 1ª conquista na temporada, atuando em percursos de 9 quilômetros. “Fiquei extremamente contente com este resultado, pois fiz minha estreia em provas de 9 quilômetros e fui coroada com um título tão importante, sendo que, normalmente disputo corridas de curta distância”, descreveu.

Sidália explicou que treina todos os dias em diversos locais em Jundiaí, como, por exemplo, no Parque da Cidade, no Bolão, no Vale Azul, no Pinheirinho e estradas de terra do município. “Essa conquista em Itupeva foi alcançada graças a preparação que é feita com o apoio do meu namorado, Lucas, que me auxilia na parte física e toda equipe da assessoria esportiva. Por isso, dedico essa vitória a eles.”

A atleta também mencionou que disputou a Corrida dos Inconfidentes com uma lesão. “E, a partir de agora, pretendo me recuperar, visando as competições de 2023", detalhou.

FOTO - CAMPEÕES DA CORRIDA DOS INCONFIDENTES (3)

FOTO - CAMPEÕES DA CORRIDA DOS INCONFIDENTES (5)

FOTO - CAMPEÕES DA CORRIDA DOS INCONFIDENTES (4)

FOTO - CAMPEÕES DA CORRIDA DOS INCONFIDENTES (6)

!-->