Pesquisar

GCM forma 23 novos agentes de Segurança Pública Municipal


A Guarda Civil Municipal promoveu, na manhã desta quarta-feira (19), a formatura de 23 novos agentes municipais de segurança pública, ampliando assim o efetivo da corporação para 95 guardas.

A solenidade, no Cine Teatro, também oficializou 12 novos agentes no 1° Estágio de Patrulhamento Tático, reunindo além de integrantes de Itupeva, corporações das cidades de Cabreúva e Cajamar.

“A formatura dos novos agentes simboliza uma conquista para corporação. Ampliar o efetivo era uma meta nossa, para oferecer mais estrutura e investimentos, assim como aquisição de novos armamentos, viaturas e drones”, declarou o prefeito Marcão Marchi.

O vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafá, também presente na cerimônia, enalteceu a formação da nova turma que passa a integrar o quadro efetivo da GCM. “O curso de formação teve uma carga horária ampliada, em linha com às exigências da Secretaria Nacional de Segurança Pública e contou com o apoio da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) e todo corpo docente de formação, que se atentou às necessidades efetivas do município”, comentou.

O comandante da Guarda Civil Municipal, José Mário Pereira da Silva, comemorou a ampliação do efetivo. Segundo ele, a GCM nunca havia recebido investimentos em segurança pública, tanto em efetivo, quanto na estrutura, como na atual gestão municipal. "Essa formatura representa uma conquista para nossa corporação, que atua dia e noite pela segurança e bem-estar da população de Itupeva".

Saiba mais - A cerimônia de formatura dos novos agentes da GCM de Itupeva contou com a presença da capitão PM comandante da 2ª Cia. do 11° BPM/I, Débora Rezende, além de comandantes de diversas corporações da região e secretários de segurança de outros municípios.

Prestigiam também o evento os vereadores, Lucas Schiavi (Fumacinha), Valdemir Rodrigues da Silva (Grandão) e Angelin Lorenção, além da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Marchi e secretários municipais.
!-->