Pesquisar

Fiscais do TRE arrancam adesivo de Bolsonaro de caminhão e deixam motorista indignado; veja vídeo

 TRE-AM arranca adesivo de Bolsonaro de caminhão e deixa trabalhador indignado; veja vídeo

Manaus – Na manhã desta segunda-feira (24), fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) abordaram uma carreta de placa QZC-0J64 que trafegava pela avenida da Torres adesivada com o rosto e número eleitoral do presidente Jair Bolsonaro e mandaram arrancar os adesivos, indignando trabalhadores.

Como resposta à indignação dos trabalhadores, o chefe de equipe de fiscalização externa do TRE Fued Cavalcante, justificou que o veículo, apesar de ser de propriedade de uma empresa particular, depende de permissão ou concessão do poder público para trafegar.

“Veja que a carreta tem placa vermelha, é concessão e não poderia estar adesivada conforme o artigo 37 da Lei 9.504/97” explicou Fued. Ele orientou o motorista a recolher o veículo para a garagem e fazer a retirada dos adesivos. O descumprimento da lei prevê multa de R$ 2 mil até R$ 8 mil.

O veículo tem 29 metros de cumprimento, estava carregado com 59 mil litros de combustível e estava indo para Roraima. Do outro lado da avenida, um grupo de médicos faziam um adesivaços. Vários carros estavam recebendo adesivos de Bolsonaro. Expectativa é que até o final da tarde mais de 3 mil veículos recebam a propaganda do presidenciável. Eles foram orientados pelos fiscais do TRE como proceder sem contrariar a lei eleitoral. Os médicos receberam de Sued a Cartilha de Propaganda Eleitoral 2022. O médico oftalmologista Ricardo Malheiros afirmou que toda orientação era bem-vinda.


FONTE: https://cm7brasil.com/noticias/politica/fiscais-do-tre-am-arrancam-adesivo-de-bolsonaro-de-caminhao-e-deixam-motorista-indignado-veja-video/

!-->