Pesquisar

Mulher que inspirou filme "Viva: A vida é uma Festa" morre aos 109 anos


A mulher que inspirou a personagem de " Mama Coco" no célebre filme "Viva A Vida é uma Festa" , produzido pelos estúdios Pixar e vencedor do Óscar em 2017 de melhor filme de animação, morreu este domingo.
"Lamento profundamente a morte de Dona María Salud Ramírez Caballero, 'Mamá Coco' , mulher incansável e exemplo de vida, que foi uma inspiração para esta querida personagem que deu a volta ao mundo", Roberto Monroy , secretário de Turismo de Michoacán , relatou no Twitter. (oeste), o estado de onde ela era originalmente.
Segundo informações da mídia local, Dona María completou 109 anos em setembro passado e morreu em sua cidade natal de Santa Fe de la Laguna, perto do turístico Lago Patzcuaro, famoso por sua colorida celebração do tradicional Dia dos Mortos.
Após o sucesso do filme, que retrata esse feriado mexicano arraigado, a velha tornou-se uma espécie de celebridade , com turistas que a visitam para tirar fotos com ela devido à sua notória semelhança com a personagem animada, destacou a mídia mexicana.
"Coco" conta a história de um menino que embarca em uma fantástica viagem ao mundo dos mortos para conhecer a história de seus ancestrais, em particular de seu tataravô, pai de Mama Coco.
"O maior agradecimento ao povo do México. 'Coco' não existiria sem sua cultura e tradições infinitamente belas", disse Lee Unkrich, diretor do filme, quando recebeu o Oscar em março de 2018.

Notícias Relacionadas