Um helicóptero caiu, no início da tarde desta quarta-feira (21), no município de Engenheiro Caldas, em Minas Gerais. À bordo, estavam o deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB-MG), o vice-prefeito de Governador Valadares, David Barroso, o locutor Luciano Viana e o piloto Fabiano Rufino. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os quatro foram levados com vida para um hospital da região.
A coordenação de campanha do parlamentar divulgou nota na página oficial, informando que os quatro passam bem e foram encaminhados ao hospital para exames clínicos. Segundo os Bombeiros, o helicóptero caiu sobre a rede elétrica, numa área de brejo marginal à rodovia BR 116, pouco antes de 14h45, quando houve o chamado.
“Com a queda, houve o rompimento dos cabos e um princípio de incêndio que se propagou para a vegetação adjacente. As chamas foram debeladas antes que se alastrassem para uma área verde maior. A concessionária de energia foi acionada para o local para desenergização da rede”, informaram os Bombeiros, em rede social.
Helicóptero que levava o deputado federal Hercílio Diniz (MDB-MG) cai na cidade de Engenheiro Caldas, em Minas Gerais. Aeronave teria se chocado com fios de alta tensão. Parlamentar estava em compromisso de campanha. Todos os ocupantes foram resgatados com vida, mas feridos. pic.twitter.com/X59oxEgmGC
— Renato Souza (@reporterenato) September 21, 2022
Agência Brasil