-

Grande SP registra menor temperatura mínima para setembro em 30 anos

 


As cidades da região metropolitana de São Paulo, o que inclui a capital paulista, têm registrado o seu mês de setembro com a temperatura mínima mais baixa dos últimos 30 anos. A informação é da Defesa Civil estadual.

Segundo o órgão, a média da temperatura para um mês de setembro costuma ser estimada em 14,4º Celsius (C) , mas neste ano, faltando ainda 11 dias para o mês terminar, a média tem sido de 13,3º C, ou seja, 1,1º C menor.

As temperaturas mais baixas estão associadas à passagem de frentes frias sobre a região, acompanhadas por uma massa de ar frio. “Tudo isso por conta de não haver formação de tantos bloqueios atmosféricos que impeçam o avanço de sistemas meteorológicos pelo território paulista. Além disso, após a passagem destes sistemas, há a mudança na direção dos ventos, que começam a predominar do quadrante sul, trazendo uma maior queda de temperaturas e uma sensação de frio mais intensa”, informou a Defesa Civil.

“A sensação de frio que temos sentido neste mês de setembro de fato está se confirmando nos modelos meteorológicos disponíveis. As pessoas estão percebendo um mês mais frio, mas de fato está mais frio”, disse por meio de nota o coronel PM Henguel Ricardo, coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil.

A Defesa Civil estadual alerta que, com esse tempo mais frio, as pessoas mais vulneráveis como crianças, idosos e pessoas em situação de rua precisam receber mais atenção e se manter agasalhadas. Caso se depare com uma pessoa em situação de rua em dificuldades e passando frio, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199.

Próximos dias

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil mantém o estado de atenção para baixas temperaturas em toda a capital paulista desde o dia 10 de setembro.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE), os últimos dias de inverno, que se encerra na próxima quinta-feira (22), serão marcados por tempo instável e chuvoso no estado de São Paulo. Amanhã (20), os termômetros podem chegar a 26o C, mas à tarde e à noite estão previstas pancadas de chuva com risco de formação de alagamentos. Na quarta-feira (21), a chuva continua e a mínima chega a 15º C, com máxima não superando os 22º C.

Fonte Agência Brasil



Faça parte do nosso grupo de vagas de empregos no Whatspp

Grupo 1: https://chat.whatsapp.com/HeRj2NIQO6Y2Rg39cC9liH


Grupo 2: https://chat.whatsapp.com/DwZAaTIlEv7KPM9HYhEMrj


Grupo 3: https://chat.whatsapp.com/FFI6rJo8uZA0Sh5FuzwsZu


Grupo 4: https://chat.whatsapp.com/E86IOM3VPtt8wMxDCFBLyi


Grupo 5: https://chat.whatsapp.com/Fp0A6iFUwWOGVtsHvws1WL


Grupo 6: https://chat.whatsapp.com/FRWplg5Vu0JLf2J1khWcET


Grupo 7: https://chat.whatsapp.com/ICFHXZrgQAmL77eeyzvzQ2


Grupo 8: https://chat.whatsapp.com/BbUq3ZfPKvaAqH4Qwi9VB5


Grupo 9: https://chat.whatsapp.com/KFouEcwIBpdJ9DBre10jNC


Grupo 10: https://chat.whatsapp.com/JPGwSCWBqgK53476mGhGb9


Grupo 11: https://chat.whatsapp.com/E5cH3wdeb3C5uCnIUfeIxM


Grupo 12: https://chat.whatsapp.com/Ego3YgfRKGwKBOdKWxLQRJ


Grupo 13: https://chat.whatsapp.com/H3e4TGT8BpYHBMi3ixbj3M


Grupo 14: https://chat.whatsapp.com/IMMg9aIc2sxAlPPjjdjIDq


Grupo 15: https://chat.whatsapp.com/LloENEw7RiO1GLiSETRHbm


Grupo 16: https://chat.whatsapp.com/I4bW4zscPnt6QvRnuJ0lwr


Grupo 17: https://chat.whatsapp.com/DrvsrH64OcmLZ5Q0yGS69Y


Grupo 18: https://chat.whatsapp.com/Hv1QbVIsGIxICVglrFgOll


Grupo 19: https://chat.whatsapp.com/J61ckbczapTH666Yf0DIDS


Grupo 20: https://chat.whatsapp.com/LmhL1L2wTjm7Ep0jQN2ig8


Grupo 21: https://chat.whatsapp.com/BbUq3ZfPKvaAqH4Qwi9VB5


Grupo 22: https://chat.whatsapp.com/HoP4m3JhncZ4mIU97pqPBE


Grupo 23: https://chat.whatsapp.com/HICmDebQ4A30fMkJe3Fuzx


Grupo 24: https://chat.whatsapp.com/JDjH7y7Fui1GGoAvuFakoz


Grupo 25: https://chat.whatsapp.com/G19OVoEM5Ly78pkzZ02Fi2


Grupo 26: https://chat.whatsapp.com/Hv1QbVIsGIxICVglrFgOll


Grupo 27: https://chat.whatsapp.com/Jh61oeIZKia3SN7oInvXFs