Pesquisar

Sábado (6) é dia de vacinação antirrábica no Quilombo; inscrições seguem abertas

Compartilhe!

 Sábado (6) é dia de vacinação antirrábica no Quilombo; inscrições seguem abertas

A partir do dia 6 de agosto (sábado) a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Saúde e da Unidade de Vigilância de Zoonoses, terá início a vacinação animal contra a raiva. Desta vez, o esquema será em pontos fixos distribuídos pelos bairros. O primeiro local a receber a ação é a Cemeb Tarsila do Amaral no bairro do Quilombo.

Até o ano de 2018 havia a campanha de vacinação no mês de agosto, mas a partir de agora a imunização será feita de forma rotineira. "Por meio de agendamento nós já imunizamos mais de 230 animais neste ano. Mas poderíamos ter vacinado muito mais! Por isso é importante que a população procure esse serviço, que será ofertado em novo formato, para imunizar seus animais domésticos", disse Gilmara Breda Hino, coordenadora da UVZ.

As equipes da Unidade de Vigilância e Zoonoses estarão nos bairros aos sábados, das 9h às 13h para imunizar mediante agendamento no telefone 4591-8527 ou no e-mail [email protected]. A vacinação é liberada para todos os cães e gatos do município a partir de 3 meses de vida.

A Dra. Jane Fraga, médica veterinária da UVZ, dá detalhes sobre o primeiro dia de vacinação. “Temos a capacidade de imunizar mais de 200 animais. Mas percebemos uma dificuldade dos munícipes daquele bairro de acessarem a internet e fazerem o agendamento. Por isso, estamos intensificando a divulgação no local e, no sábado, faremos o agendamento presencial das 9h às 10h, para atender a todos”, explicou.

Sobre a vacina - A dose é anual, ou seja, deve ser aplicada 1 vez ao ano, garantindo a saúde do animal. Para segurança de todos os envolvidos, é recomendado que cães de grande porte ou agressivos estejam com focinheira. Além disso, todos os cães devem estar com guia e coleira, enquanto os gatos em caixas de transporte.

Confira o cronograma:
06/08 e 19/11 – Cemeb Tarsila do Amaral no bairro do Quilombo
20/08 e 26/11 – Cemeb Professora Maria Stela Sales Izzo no Parque das Hortênsias
27/08 e 03/12 – Cemeb Laerte Retondo no Rio das Pedras
03/09 e 10/12 – Cemeb Jacob Victor Levis no Guacuri
10/09 e 17/12 – Cemeb Professora Thereza Angelina Lourençon na Vila São João
17/09 – Cebem Prefeito José de Oliveira no Pacaembu I
01/10 – Complexo Esportivo Dorival Raymundo no Jardim São Vicente
15/10 – Cemeb Fazenda Pinheiro no Cafezal I
22/10 – Cemeb Mário Cóvas na Vila Independência
05/11 – Cemeb José Leme do Prado Filho no Santo Antônio

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas