Pesquisar

Prefeitura inicia programação de exibição de filmes no Cine Teatro

 Prefeitura inicia programação de exibição de filmes no Cine Teatro

Uma quarta-feira de muita diversão em Itupeva. Assim começou a programação de exibição de filmes com a temática do ‘Dia dos Pais’, no Cine Teatro ‘Dr. Aluízio Rebello de Araújo’. No dia 3 de agosto, foram exibidos dois grandes sucessos do cinema: ‘Top Gun: Ases Indomáveis’ e o ‘Capitão Fantástico’.

A programação desta semana contará com sessões na sexta, sábado e domingo, com ingressos gratuitos e liberados na própria bilheteria do Cine Teatro, localizado nas dependências do Parque da Cidade ou na Casa da Cultura, que funciona na Praça São Paulo, próximo à rodoviária.

A secretária de Agricultura e Cultura, Valdirene Pavan, afirmou que essa iniciativa é extremamente importante no município. “É uma alegria imensa contar com a presença dos moradores de Itupeva neste espaço. As sessões gratuitas de cinema possibilitam o acesso à cultura e à arte. Por isso, convido à população a aproveitar essa oportunidade e desfrutar momentos de lazer e diversão no Cine Teatro”, ressaltou.

Quem esteve no Cine Teatro e aprovou a iniciativa da Prefeitura foi a moradora do bairro Jardim Alegria, Janaína Rodrigues Fernandes. Ela assistiu o filme ‘Top Gun: Ases Indomáveis’, ao lado do esposo, Israel e do filho, Gabriel. “Eu fiquei surpresa em saber que esta ação era gratuita. Achei muito legal, proporcionando lazer e diversão para a população”, disse.

Roberto Martins Garcia, que reside no bairro Monte Serrat também gostou bastante desta sessão de filmes no Cine Teatro. “Eu acompanhei a sessão ao lado do meu neto Murilo, de 6 anos. Achei essa iniciativa muito boa. A Prefeitura arrecada impostos e, em contrapartida tem investido em ações de bem-estar, lazer e diversão para a população. Portanto, achei essa medida muito importante”, comentou.

Confira a programação para os dias 5, 6 e 7 de agosto:

Sexta-feira (5/8) às 16h – Pinóquio (1940) – 1h28min – Dublado
Classificação indicativa: livre
Resumo: Gepeto (Christian Rub) é um carpinteiro solitário que, um dia, resolve fazer um boneco de madeira para lhe fazer companhia. Durante a noite, a Fada Azul (Evelyn Venable) dá vida ao boneco, que passa a se chamar Pinóquio (Dickie Jones). Ansioso para se tornar um menino de verdade, Pinóquio se mete em várias confusões, apesar dos constantes avisos de seu amigo Grilo Falante (Cliff Edwards). O boneco tem uma particularidade: sempre que mente seu nariz cresce. Até o dia em que precisa resgatar seu criador, quando ele fica preso na barriga de uma baleia.

Sexta-feira (5/8) às 19h30 – Uma lição de amor (2001) – 2h12 –Dublado
Classificação indicativa: livre
Resumo: Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.

Sábado (6/8) às 16h – Meu malvado Favorito (2010) – 1h35min – Dublado
Classificação indicativa: livre
Resumo: Gru é um vilão e planeja roubar a Lua, mas não consegue porque três meninas órfãs veem nele a figura de um pai. Diante disso, Gru fica dividido entre roubar a Lua e abandonar as pequenas ou ficar com elas e desistir dos seus planos.

Sábado (6/8) às 19h30 – AD Astra: Rumo às estrelas (2019) – 2h3min – Dublado
Classificação indicativa: 14 anos
Resumo: Roy McBride (Brad Pitt) é um engenheiro espacial que decide empreender a maior jornada de sua vida: viajar para o espaço, cruzar a galáxia e tentar descobrir o que aconteceu com seu pai, um astronauta que se perdeu há vinte anos no caminho para Netuno.

Domingo (7/8) às 14h e às 16h30 – Procurando Nemo (2003) - 1h40 – Dublado
Classificação indicativa: livre
Resumo: O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.

PRIMEIRO-DIA-EXIBIÇÕES-CINE-TEATRO (2)
Roberto Martins Garcia, que reside no bairro Monte Serrat gostou bastante desta sessão de filmes no Cine Teatro

PRIMEIRO-DIA-EXIBIÇÕES-CINE-TEATRO (1)
Quem esteve no Cine Teatro e aprovou a iniciativa da Prefeitura foi a moradora do bairro Jardim Alegria, Janaína Rodrigues Fernandes

!-->