Pesquisar

Prefeitura e APAE assinam novo convênio para atendimento de alunos da Rede Municipal

 


Prefeitura e APAE assinam novo convênio para atendimento de alunos da Rede Municipal

Prefeito Marcão Marchi reunido com o secretário, diretoria e equipe técnica da APAE



A Prefeitura de Itupeva formalizou, na manhã desta quinta-feira (4), um novo termo de fomento direcionando recursos para a APAE, visando a ampliação do atendimento de alunos da Rede Municipal de Ensino, junto à entidade.

O prefeito Marcão Marchi, acompanhado do secretário de Educação, Fábio José de Andrade, recebeu, no Paço Municipal, a diretoria e equipe técnica da APAE, onde assinou a documentação deste novo recurso, com valor mensal de R$ 23.490,00 correspondente ao número de alunos que iniciarão a partir de 15 de agosto, o atendimento junto à entidade. O novo termo permite ainda a ampliação desse recurso em até 150% caso haja o crescimento da demanda atendida.

“Em 2017, ao assumir a gestão determinei estudos técnicos para a ampliação dos investimentos dos repasses diretos a APAE e por meio das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação, já ampliamos em 74% os recursos repassados diretamente a entidade, além da ampliação dos serviços de Transporte, Alimentação Escolar e disponibilização de Recursos Humanos que, em 2022, já ultrapassam mais de R$ 1.350.000,00 em novos investimentos junto à APAE. É um prazer apoiar à APAE”, afirmou o prefeito Marcão Marchi.
Por sua vez, o secretário de Educação, Fábio José de Andrade, destacou a importância desta iniciativa. “É de respeito ao trabalho de excelência realizado pela nobre Instituição, aqui representada pela digna Diretoria Gestora, que pudemos nesses quase 6 anos de atuação conjunta apresentar o resultado dos investimentos por meio de Termos de Colaboração e assinar esse novo termo que ampliará o atendimento as crianças da Rede Municipal de Ensino”, comentou.

Sobre o atendimento - Inicialmente, 11 crianças serão inseridas na instituição e receberão todo atendimento escolar e terapêutico. “Esses atendidos serão alunos da APAE, com todo acompanhamento que a instituição possa vir a oferecer. Em nome da diretoria, das famílias e colaboradores da entidade agradeço ao secretário da Educação, Fábio José de Andrade por acreditar em nosso trabalho. Também não posso deixar demonstrar minha gratidão à equipe técnica da APAE, que atua com amor, dignidade e compromisso. Além disso, agradeço, em especial, o apoio do prefeito Marcão Marchi por todo o empenho e esforço pela causa”, ressaltou a presidente da APAE, Flávia Salles.

A diretora geral da APAE, Adriana Cristina Lima Muto, também demonstrou gratidão por essa conquista para a entidade. “Juntos somos mais fortes! Com o lema da APAE, rendo agradecimentos ao prefeito Marcão Marchi, ao secretário Fábio José de Andrade e a todos da instituição”, disse.

Saiba mais - A reunião desta manhã também contou com a presença da presidente da ACE de Itupeva, Ana Lúcia Tonoli.

FOTO - CONVÊNIO APAE (1)Chefe do Executivo Municipal assinou documentação nesta quinta-feira, 4 de agosto


!-->