Pesquisar

Prefeitura adquire terreno no Parque das Hortênsias visando construção de escola




Prefeito afirmou que essa iniciativa será muito importante para o Parque das Hortênsias e bairros da região

A Prefeitura de Itupeva adquiriu, nesta semana, um terreno no Parque das Hortênsias, visando a construção de uma nova unidade escolar no bairro.

O prefeito Marcão Marchi ao lado do secretário de Educação, Fábio José de Andrade, se reuniu com os proprietários do terreno, além dos vereadores Everaldo Moreira de Freitas (Primo do Hortênsia) e Angelin Lorenção.

“Essa aquisição foi muito importante, pois atenderá demanda do Parque das Hortênsias, que é bem populoso, além do entorno, como o Jardim Guiomar, Jardim Cristiane e Mina”, destacou o chefe do Executivo Municipal.

O novo terreno da Prefeitura encontra-se na rua Alceu de Toledo Pontes, próximo de empresas, ocupando uma área de aproximadamente 2 mil m². “O Parque das Hortênsias tem a necessidade de contar com uma nova unidade escolar. No entanto, um projeto específico ainda será estudado pela gestão municipal, a fim de especificar qual modelo será empregado”, explicou o secretário de Educação, Fábio José de Andrade.

A aquisição deste terreno foi uma sugestão do vereador Primo do Hortênsia. “Além da demanda da população, esse terreno já estava disponível há muito tempo. Por isso, indiquei à Prefeitura, a fim de que o mesmo fosse adquirido para a construção de uma escola, contribuindo para o desenvolvimento dessa região da cidade, em especial para os alunos”, comentou.

!-->