Prefeitura abrirá inscrições para cursos profissionalizantes em Itupeva

 Prefeitura abrirá inscrições para cursos profissionalizantes em Itupeva

A Prefeitura de Itupeva, em parceria com o Senai, inicia nesta terça-feira (2), o período de inscrições para dois cursos gratuitos de qualificação profissional: Auxiliar de Almoxarifado e Auxiliar de Suprimentos.

Para efetuar a inscrição basta comparecer ao Fundo Social de Solidariedade, na rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, no Jardim São Vicente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Ao todo serão 20 vagas para cada curso e os interessados deverão comparecer ao local munidos das seguintes cópias dos documentos pessoais: CPF, RG, comprovante de endereço e escolaridade.

Requisitos

Os candidatos ao curso devem ter concluído o Ensino Fundamental; ter no mínimo 16 anos completos; ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais, aulas práticas em laboratório ou visitas técnicas.

Sobre o curso de Auxiliar de Almoxarifado

Tem por objetivo desenvolver competências relativas à organização, armazenamento de produtos e materiais e controle de estoques, por meio de lançamentos da movimentação de entradas e saídas, distribuindo produtos e materiais e observando aspectos de preservação do meio ambiente, saúde e segurança, em almoxarifados, armazéns, silos e depósitos.

Sobre o curso de Auxiliar de Suprimentos

Tem o intuito de desenvolvimento de competências para auxiliar o planejamento e ações de gestão e organização da armazenagem de materiais, preservando os requisitos de qualidade e consumo dos mesmos, de acordo com normas, padrões e especificações dos produtos e planejamento estratégico da empresa.

Início dos cursos  

As aulas ocorrerão nas dependências do Fundo Social de Solidariedade e terão início no dia 16 de agosto, com carga horária de 160 horas. O curso de Auxiliar de Almoxarifado será no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas. Já o curso de Auxiliar de Suprimentos será no período da tarde, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas. Ambos estão previstos para serem concluídos no dia 11 de outubro. Ao término, a partir da conclusão, os alunos serão certificados.