Pesquisar

Itupeva adere à Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação

 Itupeva adere à Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação

Entre os dias 8 de agosto e 9 de setembro, será realizada em nível nacional a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, para atualização da caderneta infantil. A Prefeitura de Itupeva, por meio das Unidades de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, aderiram à campanha e, em ação especial, algumas Unidades de Saúde vão funcionar em horário ampliado.

Atualmente estão inclusas no Calendário de Vacinação do Estado de São Paulo mais de 20 tipos de imunizantes, por isso, a orientação é que pais e responsáveis levem as crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias à uma Unidade de Saúde para atualizarem a caderneta.

Além da atualização da caderneta, haverá vacinação contra a poliomielite para crianças de um ano até menores de 5 anos.

Para se vacinar ou verificar se a carteira está em dia, basta comparecer em uma unidade de saúde com o documento de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a carteira de vacinação.

Para beneficiar aquelas pessoas que não conseguem ir no horário de vacinação, as Unidades de Saúde do Parque das Hortênsias, do Santa Fé, da Vila São João, do Rio das Pedras e CSIII (UBS Central) funcionarão das 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Confira as vacinas disponíveis:

WhatsApp Image 2022-08-03 at 11.48.15

!-->