Pesquisar

Festa da Família Dom Bosco começa sábado (6) com comidas típicas, solidariedade e fé



A 16ª edição da Festa da Família Dom Bosco tem início no próximo sábado (6), na Paróquia São João Bosco, bairro Eloy Chaves, em Jundiaí. A entrada é gratuita e tudo o que for arrecadado no evento será utilizado nas ações sociais da própria igreja.


Após dois anos sem a possibilidade de realização por conta da pandemia, a expectativa para a retomada da festa é grande. Serão três finais de semana - 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de agosto - com comidas típicas e muita animação, em ambiente totalmente familiar.


“Todos estão muito ansiosos, pois nos últimos anos não foi possível nos confraternizarmos. Essa é uma festa feita por famílias inteiras para as famílias da nossa comunidade. Nossos voluntários são muitas vezes pais, mães, filhos e parentes, que se dedicam nesses três finais de semana e a quem agradecemos muito por se dedicarem tanto”, destacou o pároco, padre Michael Henrique dos Santos.


Crocante - O frango frito é o campeão de vendas da festa. Na última edição, em 2019, mais de uma tonelada foi vendida. Desossado, crocante e com tempero especial, o frango é preparado por um grupo de voluntários que não revela o “segredo” da iguaria.


Além dele, quem estiver na festa vai poder saborear porções de batata frita, massas como risoto e nhoque, calabresa, costela, pernil, churrasco e polenta. Para a sobremesa, haverá doces e bebidas (sucos, refrigerante e cerveja).


História - A primeira edição da Festa da Família Dom Bosco aconteceu em janeiro de 2006. A partir da segunda, o evento passou a ser anual, sempre em agosto, por conta da fundação da paróquia e também em homenagem à Semana da Família.


Atualmente, a paróquia conta com as comunidades Nossa Senhora de Fátima, no Medeiros; Nossa Senhora Aparecida, na Ermida; Sant'Anna, no Jardim Sarapiranga; e Nossa Senhora das Dores, no Portal do Medeiros.


SERVIÇO - 16ª Festa da Família Dom Bosco

Quando? 

Dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de agosto


Que horas?

Sábados, das 18h às 22h; Domingos, das 11h às 15h


Onde?

Paróquia São João Bosco - avenida Benedito Castilho de Andrade, 1091, Eloy Chaves (próximo ao Parque Botânico)


Pago para entrar?

Não! A entrada é gratuita

!-->