Pesquisar

EXPOSIÇÃO “ANA GOULART CONVIDA SARRO” ACONTECERÁ NO MAXI SHOPPING JUNDIAÍ




O Maxi Shopping Jundiaí recebe, de 6 a 28 de agosto, obras do artista plástico Adélio Sarro, a convite da artista Ana Goulart, que também estará expondo seus trabalhos na mostra.

Dono de um traço característico e reconhecido mundialmente, Adélio Sarro Sobrinho é um artista plástico múltiplo, tendo sua produção artística ligada principalmente a pintura e escultura. Iniciou sua carreira em 1972, ganhando rápido prestígio nacional. Na década de 90 conquistou espaço internacional e desde então realizou cerca de 300 exposições individuais em museus, galerias e centros culturais nos quatro continentes. Além da pintura, Sarro assina cerca de outras 300 obras monumentais em concreto, espalhadas em praças públicas no Brasil e na Europa, somando cerca de 1200 obras escultóricas.

Dentre seu vasto currículo destacam-se as duas exposições feitas no Fórum Econômico Mundial em Davos-Suíça e a exposição no Palácio das Nações, pertencente à ONU Genebra-Suíça, assim como a exposição: ”Força e Magia das Cores” que aconteceu nos principais museus da Rússia e posteriormente na China. Suas obras foram concebidas com muita criatividade e absoluta categoria, e ocuparão o seu devido lugar na história das artes. Conta com 50 anos de carreira e, recentemente, lançou seu livro “50 anos de Adélio Sarro” na Fiesp.




Na Exposição, a jovem artista Ana Goulart, que tem exposições programadas em setembro na Itália, Alemanha e Suíça, apresenta sua série de trabalhos abstratos e fantástico-figurativos, onde as telas expressam seus sentimentos e emoções, com características impressionistas e expressionistas.

Segundo o crítico de arte Oscar D’Ambrosio, “ A sua identidade se manifesta nas formas como utiliza a pintura com tinta acrílica e o desenho com nanquim e bico de pena, seja de maneira separada ou em diálogo. A artista apresenta assim uma proposta estética caracterizada pela intensidade do movimento. Ocorre assim uma dinâmica que gera no observador um amor pelas potencialidades do fluir da existência.




O processo construtivo da artista, portanto, se fundamenta em gerar um mundo novo. De certa maneira, ela propõe um retalhamento criativo daquilo que se conhece para erguer uma possibilidade visual fundamentada em levar ao observador desconhecidos estranhamentos, ou seja, um mundo encantador que não é uma apresentação literal do que se vê no dia a dia, mas um significativo e intenso estado de espírito do que esteticamente pode vir a existir”.

“Minha arte reflete a forma como vejo o mundo, a forma como capto as emoções e sentimentos, e como transformo o que sinto em cada momento vivido. Com ela, renasço todos os dias”, comenta Ana.

A Exposição gratuita acontece no Piso 1 do Maxi Shopping e pode ser conferida de segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingos e feriados das 14h às 20h.

Jundiaí se sente honrada em hospedar as obras de tão grandioso artista e de apresentar as obras da jovem Ana Goulart. Vale a pena conferir!

Servico:
Exposição “ Ana Goulart convida Sarro”
Artistas: Ana Goulart e Adélio Sarro
Curadoria: Sandra Setti
Período: De 6 a 28 de agosto de 2022
Local: Piso 1, próximo à Entrada do Sol do Maxi Shopping Jundiaí
Endereço: Av. Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Vila Rio Branco
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h
Visitação Gratuita

!-->