Pesquisar

Defesa Civil de Jundiaí declara Estado de Atenção por conta da baixa umidade relativa do ar

 A umidade relativa do ar nos últimos dias baixou da casa dos 30% por conta da falta de chuvas e fez com que a Defesa Civil de Jundiaí declarasse Estado de Atenção no município. O ideal é que essa porcentagem fique na casa dos 70%.

Nos últimos três dias, a umidade relativa do ar em Jundiaí variou entre 23% e 29%. Dessa forma, o município se encontra em Estado de Atenção, caracterizado por índices entre 20% e 29%. Na última medição realizada nesta terça-feira (2), Jundiaí atingiu, às 15h, a marca de 28,38% na Umidade Relativa do Ar.

De acordo com a Defesa Civil, esse alerta é expedido para quando o índice de umidade relativa do ar ficar abaixo dos 30%, o que já é considerado preocupante, pois o nível ideal gira entre 40% e 70%. Quando o percentual cai para menos de 30% é considerada uma situação de atenção e os prejuízos para a saúde se tornam mais evidentes.

Sendo assim, a Defesa Civil orienta e recomenda para que as pessoas evitem fazer exercícios físicos ao ar livre, mantenham-se hidratadas consumindo bastante líquido e ao abrigo do sol.

Foto de um pôr do sol em Jundiaí
Baixa umidade e exposição ao sol preocupam Defesa Civil de Jundiaí

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


!-->