Comércio do Centro e bairros de Jundiaí abre até 18h neste sábado (06) e dia 13


O comércio do centro e dos bairros de  Jundiaí poderá funcionar até  as  18h  no dia 06 de agosto, primeiro sábado do mês após o quinto dia útil. A abertura em horário estendido é garantida pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Para Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), além de representar uma boa oportunidade para os comerciantes aumentarem suas vendas, o horário estendido também tem o objetivo de oferecer mais tempo de compra aos consumidores.

“Geralmente nos sábados de horário estendido constatamos um aumento de até 30% nas vendas. Por isso, os lojistas devem atrair o consumidor, especialmente por conta do Dia dos Pais, celebrado no próximo dia 14, investir na decoração da vitrine, apostar em promoções e diversificar os meios de pagamento”, observa Maltoni.


Dia dos Pais


         No sábado (13/08), véspera do Dia dos Pais, o funcionamento das lojas do Centro e dos bairros pode ser até as 18h.  Na sexta-feira (12/08), antevéspera do Dia dos Pais, as lojas que tiverem interesse podem atender até as 22h, conforme a CCT.

O Dia dos Pais deve movimentar R$ 24 bilhões no comércio, conforme levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas. Segundo a pesquisa realizada em 27 capitais brasileiras, 63% dos consumidores pretendem comprar presentes para a data e o valor médio dos gastos será de R$ 236.

Roupas  correspondem à maior parte das intenções de compra para a data (54%), seguidas de perfumes e cosméticos (37%), calçados (35%) e acessórios (25%), como meias, cinto, óculos, carteira e relógio. A grande maioria dos consumidores (78%) pretende pagar o presente à vista, principalmente no PIX (29%), dinheiro (25%), no cartão de débito (24%). 37% preferem pagar a prazo, principalmente com parcelas no cartão de crédito (33%).

“Os dados da pesquisa nacional reforçam a importância dos lojistas destacarem os produtos para esta data em suas vitrines, montar kits de presentes, divulgar suas ofertas em redes sociais e aplicativos como WhatsApp para atrair os consumidores e diversificar as formas de pagamento. Os setores de gastronomia e hotelaria também devem se beneficiar com a data. Nossa expectativa é que tanto as comemorações quanto os presentes tragam uma movimentação importante para o comércio”, afirma Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio.


Campanha


         Para auxiliar as vendas neste Dia dos Pais, a CDL e o Sincomercio oferecem a campanha publicitária “Lembranças são para sempre” produzida exclusivamente para seus associados e contribuintes.

         A proposta é valorizar a importância do convívio entre pais e filhos, resgatando as memórias. “Todas as peças desenvolvidas, como posts para redes sociais, capa de Facebook, e-mail marketing, estão à disposição para os empresários utilizarem, inclusive com a possibilidade de usar a marca do negócio, deixando ainda mais personalizada toda a proposta de comunicação. É uma campanha para movimentar as vendas!”, detalha  Maltoni.

Feriado da Padroeira


         O empresário que desejar abrir seu estabelecimento na segunda-feira (15/08), feriado da Padroeira de Jundiaí, Nossa Senhora do Desterro, deverá solicitar a adesão ao Sincomercio com antecedência. Informações: (11) 4583-1410 ou [email protected]