Pesquisar

Atletas do Paulista F. C. visitam e jogam com crianças na Casa da Fonte

Compartilhe!

 A tarde da última quinta-feira, dia 28, foi de grande expectativa para os alunos da Casa da Fonte, associação socioeducacional sem fins lucrativos que tem como principal mantenedora a Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ). Isso porque parte da equipe que joga pelo Paulista Futebol Clube marcou presença na instituição e aproveitou o time para um grande jogo envolvendo atletas, crianças e jovens.

Para a diretora da Casa da Fonte, Cristina Castilho, a experiência amplia a visão destes jovens para o futuro. “A consciência sobre as várias profissões que existem dentro do futebol como preparador físico, técnico, jogador, administrativo, entre tantas outras, amplia o horizonte. Vai muito além de saber jogar bola”.

A diretora ainda reforça a sinergia entre os valores compartilhados pela equipe do Paulista de Jundiaí e o trabalho desenvolvido pela Casa da Fonte “Dedicação, disciplina, educação e respeito ficaram evidentes nesta experiência de troca entre o time e os alunos”.

Rodrigo Alves, presidente do Paulista Futebol Clube, acredita que ações como esta são importantes para apresentar o clube aos jovens e incentivar a troca de experiências e histórias. “O Paulista é o único time profissional da Região Metropolitana de Jundiaí. Conhecer a Casa da Fonte é uma oportunidade de mostrar para os nossos atletas as histórias destas crianças e também contar um pouco das histórias de vida deles”.

A experiência de jogar com profissionais foi tão especial que até o Davi (sobrenome) se animou com a partida. “Gostei tanto do que eu vi que quando crescer estou pensando em ser um jogador de futebol”.

Sobre Casa da Fonte

A Casa da Fonte é uma associação socioeducacional sem fins lucrativos que tem como mantenedora a Companhia Saneamento de Jundiaí e que recebe diariamente crianças e adolescentes no contraturno escolar com atividades diferenciadas, para a ampliação dos seus horizontes. Jovens e adultos também são assistidos em cursos semiprofissionalizantes e de geração de renda, que visam a ampliação do orçamento doméstico. 

As escolas Cleo Nogueira Barbosa, Ivo de Bona, Dom Joaquim Justino Carreira e Alessandra Cristina Rodrigues Pezzato e o CECE José De Marchi, com um total de 4.674 alunos, e o Centro Comunitário São Francisco de Assis da Cáritas Diocesana também são apoiados pela Companhia Saneamento de Jundiaí.

(Fonte/Imagem: MR Comunicação)


Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas